quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Quaresma marca de Cabeça ao Penafiel

Acho que é a primeira vez que marca de cabeça num jogo oficial!

 


Na partida marcada pelo retorno de Ricardo Quaresma ao Estádio do Dragão, o FC Porto venceu confortavelmente o Penafiel e ultrapassa o Sporting, ocupando a liderança do Grupo B da Taça da Liga.

Numa partida que ficou marcada por ter sido interrompida devido às condições meteorológicas, FC Porto começou o jogo controlando as operações, mas o Penafiel não se limitou a defender, tentando defender alto e a lançar bolas diretas nas costas da defesa portista.
Sempre com mais posse de bola, os dragões chegariam ao intervalo a vencer, por 1-0. com um grande golo de cabeça, aos 11 minutos, de Ricardo Quaresma, que foi muito aplaudido durante o período que esteve em campo.

Até ao final do primeiro tempo, os penafidelenses tiveram algumas ocasiões de perigo, mas o 2-0 esteve sempre mais perto do que o empate.
Na segunda parte a partida foi interrompida logo aos 7 minutos, quando a chuva intensa alagou o campo e o vento fez com que alguns painéis publicitários voassem para dentro de campo. As três equipas recolheram ao balneário e o jogo esteve interrompido durante largos minutos, até ser retornado. Quaresma viu cartão amarelo aos 49 minutos e foi substituído aos 58, para o seu lugar entrou Varela.
O FC Porto precisava de vencer, por 4-0, para alcançar a liderança do Grupo B, e alcançou esse resultado durante a segunda metade da partida, apesar de o Penafiel ter causado alguns calafrios a Fabiano

Quaresma elogiado pelo treinador do Porto

Paulo Fonseca  «Em relação a Quaresma, Fonseca mostrou-se agradado: "Gostei, face aquilo que tem de trabalho realizado. Tem muito que evoluir, pode render muito mais. Agora, naturalmente que gostei. Era importante dar-lhe mais tempo de jogo. Na segunda parte decidimos não arriscar... Mas tanto ele, como todos, apresentaram uma boa postura em campo. Boa resposta à condição do terreno, valeu pela determinação". »

2 comentários:

i7x disse...

Ele voltou !!!

-i7x

Anónimo disse...

o nosso idolo voltou em grande!tenho certeza que vai ao mundial :-)