quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quaresma Convocado para jogos com Arménia e Itália




A seleção portuguesa de futebol treina hoje no Estádio Nacional, em Oeiras, no arranque da preparação para o encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Euro2016 e agendado para 13 de junho, em Erevan.

O selecionador Fernando Santos chamou 25 jogadores para uma dupla jornada que inclui também um jogo particular frente à Itália, a 16 de junho, em Genebra, na Suíça.

O primeiro treino de Portugal está agendado para as 10:30, no Jamor, sendo que os 15 minutos iniciar serão abertos à comunicação social. Antes, um jogador estará disponível numa roda de imprensa.

Até sexta-feira, a seleção nacional vai preparar o confronto com a Arménia sempre no Estádio Nacional, mas sem regime de estágio, ou seja, os jogadores ficarão livres após os aprontos.

A 07 de junho, a comitiva lusa viaja para a Geórgia, onde vai realizar um estágio de quatro dias em Tbilissi.

O defesa central Daniel Carriço é a principal novidade dos convocados de Fernando Santos, numa lista que inclui ainda os regressos de Silvestre Varela, Beto e Adrien, assim como as permanências dos ‘novatos’ Danilo, André André, Pizzi e Bernardo Silva.

O encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a 13 de junho, em Erevan, seguindo-se, três dias depois, um particular com a Itália, em Genebra.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

Lista dos 25 convocados:
- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp).
- Defesas: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Daniel Carriço (Sevilha/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).
- Médios: William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Tiago (Atlético Madrid/Esp), Danilo (Marítimo), Adrien Silva (Sporting), André André (Vitória de Guimarães), Pizzi (Benfica) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).
- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Silvestre Varela (Parma/Ita).

Sem comentários: