sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Quaresma dá entrevista ao site Mais Futebol

Link
Video


«Apesar de estar a jogar na Turquia, Quaresma tenta estar atento ao campeonato nacional. Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, o jogador do Besiktas admitiu que não tem acompanhado todos os jogos, mas não deixou de partilhar as suas impressões, alertando para o facto de a Liga ainda estar no início.

O F.C. Porto está «melhor». O Benfica «pode ir longe» na Liga dos Campeões. Quaresma espera que o Sporting «reencontre o seu caminho» e diz que o Sp. Braga «é das equipas que mais gosto dá ver jogar».

Já trabalhou com o André Villas-Boas. Que ideia tem dele como treinador?
«Passámos alguns momentos juntos no Inter, mas como treinador não posso falar muito porque nunca fui treinado pelo André. Desejo-lhe a melhor sorte do mundo e que seja campeão. Penso que está a fazer um excelente trabalho e que ainda tem muita coisa para dar. É uma grande pessoa.»

Como vê este F.C. Porto?
«Forte e com vontade de voltar aos títulos, que é algo a que o clube está habituado. Sinceramente acho que o F.C. Porto está muito bem e espero que continue assim.»

Ficou surpreendido com a ida do João Moutinho para o F.C. Porto?
«No mundo do futebol nada me surpreende. Não vou falar sobre a sua situação porque não sei o que se passou. Nem quero saber. Só ele e as pessoas que estiveram à volta disso é que sabem o que realmente se passou. Só espero que o João possa ser feliz no F.C. Porto e possa ajudar a equipa.»

Ricardo Quaresma regressou à Selecção Nacional, depois de uma ausência prolongada. O extremo, que já não era chamado desde Outubro de 2008, foi titular nos jogos com o Chipre e com a Noruega. Uma rotura muscular na coxa direita afastou-o da primeira convocatória de Paulo Bento, seu antigo companheiro de quarto nos tempos em que o treinador e o «7» do Besiktas actuavam no Sporting.

Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, o internacional português mostra-se satisfeito com a escolha feita pela FPF e espera jogar sob as ordens "do Paulo" que agora é "o mister Paulo".

Estava em boa forma quando regressou à Selecção. Depois desta lesão, acha que vai conseguir readquirir esse nível?
«Claro. Vou voltar ainda melhor. Não será devido a esta lesão que vou perder a forma física. Sinto-me bem e acredito que poderei voltar ao mesmo ritmo, ou melhor. Talvez consiga surgir um pouco acima desse ritmo. É para isso que trabalho.»

Ficou desiludido por não poder disputar os jogos com a Dinamarca e a Islândia?
«Fiquei, porque não gosto de estar parado e também porque era importante para todos nós. Era particularmente importante para mim, porque gostaria de ajudar o nosso país a alcançar o objectivo que queremos atingir.»

Foi colega de Paulo Bento no Sporting. Que ideia tem do seleccionador nacional?
«Aprendi muito com o mister Paulo, a nível pessoal e profissional. Como treinador... Ainda não fui treinado por ele, mas é uma pessoa que sabe o que quer e o que faz. Tem uma grande personalidade e desejo-lhe a maior sorte do mundo. Espero que consiga ajudar todos os portugueses a alcançar aquilo que todos nós queremos. Espero ter o prazer de voltar a trabalhar com ele, agora como treinador.»

Tirei algumas partes da entrevista, para ver a entrevista completa clica no Link que está no inicio deste artigo.

Sem comentários: