domingo, 7 de janeiro de 2018

10 ANOS BLOG

Hoje, faz 10 anos que comecei este blog sobre o meu jogador preferido de sempre! Publiquei quase 1500 posts, o tempo que dediquei a ele é elevado. Ao longo destes anos confesso que já pensei desistir várias vezes, ora por falta de tempo ora por desmotivação, mas lá consegui arranjar sempre maneira de colocar os dados mais importantes minimamente actualizados, nem que seja só copy-paste da primeira coisa que me aparecia sobre esse assunto.
O que me deixou mais desmotivado foram os "copyrights", baniram a minha conta do youtube por causa dos direitos de autor, onde já possuía milhares de subscritores. Perdi muito tempo a fazer uma compilação que depois de fazer o upload removeram de imediato o vídeo, não conseguindo partilhar com ninguém. Depois as exibições de Quaresma também desiludiram em alguns momentos da carreira, nunca deu aquele passo para ser um jogador de top mundial como o seu amigo Ronaldo. Aquela transferência para o Inter correu muito mal. Sou um adepto ferrenho do Sporting, no entanto tive que torcer por Quaresma quando jogava pelo Porto, um sabor agridoce. Fico triste de ver alguns adeptos do Porto criticarem Quaresma, nem sabem a "inveja" que tenho.
O blog antigamente tinha mais de 200 visualizações diárias, diminuiu depois do momento mais negro da carreira de Quaresma (ano 2013, pós Al Ahli, sem clube) onde estive vários meses sem actualizar e onde deixei um post que dizia que ia acabar o blog.
Nasci no mesmo mês e ano do meu idolo. Ninguém que conheço pessoalmente sabe que tenho este blog, é o meu segredo mais obscuro 😉. Por causa dele sei trabalhar com softwares de edição de video o que já me ajudou no trabalho ou no lazer. Nunca tirei qualquer receita dele, se calhar até podia mas não estou familiarizado com esses procedimentos.
Para este ano espero que Quaresma esteja finalmente num mundial, competição em que nunca esteve presente. Ganhar o Mundial é quase irrealista, mas quem sabe...o sonho comanda a vida. 
Espero manter este blog pelo menos até a carreira dele acabar(quem sabe por mais dez anos 😊)! Obrigado a todos que o têm acompanhado regularmente!

6 comentários:

Unknown disse...

Obrigado pela dedicação em trazer os vídeos e notícias do R. Quaresma, também é meu jogador preferido e acompanho sempre que posso, espero que este ele finalmente possa jogar uma copa do mundo e destruir todo mundo e perder na final para o Brasil hahah, mito das skill, hoje, somente neymar e ele dribla sem medo!

Unknown disse...

Acompanho este blog desde o começo muito bom . Parabéns pela dedicação R. Quaresma merece jogar este mundial e de titular . Vamos torcer por nosso ídolo do futebol .

Unknown disse...

Muito obrigado cara! Sou brasileiro e entro no blog a cerca desses 10 anos umas 3 vezes na semana, tenho quaresma e CR como ídolos pela irreverencia e forma bonita de jogar, pelo fato dele não ter conseguido se firmar como too mundial como VC ja disse ficou difícil acompanhar e esse blog era tudo o que nos fãs precisávamos. Anos e anos no mesmo lugar, pq aqui podíamos ver tudo do Q7, só tenho que te agradecer por dedicar seu tempo a deixar pessoas como nós informados sobre nosso jogador preferido.

Anónimo disse...

Não sei quem você é, e não preciso de saber. Tenho seguido este blog sempre que posso. É verdade que o RQ teve uma fase quase apagada, se bem que para isso também conta muito o destaque que se dá a uns campeonatos mais do que a outros. Mas há um sem-número de pormenores dele em campo que mereciam melhor filmagem e arquivo.
Se eu não estivesse convencido que RQ é o maior artista do futebol actual não estava aqui. Até me fazem rir quando dizem que o Bernardo Silva ou o Gelson Martins são os melhores jogadores da selecção depois do Cristiano. Esses jovens são talentosos, sim, mas o RQ é um fenómeno único no mundo. E senão é, mostrem-me...
Parabéns! E que o blog fique até pelo menos o RQ descalçar as botas!

Max Danner disse...

Mano te acompanho neste blog a 10 anos sempre foi meu canal de atualizacao do meu ídolo pq é complicado achar sites falando do nosso mustang tbm vivi as alegrias e as tristesas dele e suas imagino a dificuldade e te peco q nao pare obrigado pelo blog e espero que 2018 seja um ano luz p vc e pro quaresma....parabens...

Pedro disse...

Boa noite, so pa dar os parabens, acompanho o blog desde sempre pelos vistos, tens feito um trabalho muito bom, espero que 2018 traga aquilo que pode ser um sonho que é uma copa do mundo com quaresma jogando a final.... vamos sonhar....