quinta-feira, 16 de março de 2017

Beskitas vence Olympiacos por 4-1 e Qualifica-se para os Quartos-de-Final - Quaresma titular



O Besiktas de Ricardo Quaresma qualificou-se para os quartos de final da Liga Europa ao bater o Olympiakos de Diogo Figueiras e André Martins por 4-1, numa eliminatória quentinha, com Aboubakar a ser expulso por agressão ainda na primeira parte.

Depois do empate 1-1 em Atenas, a equipa turca entrou em campo determinada a resolver a contenda cedo e aos 10 minutos já estava em vantagem, com um golo construído por dois jogadores que já passaram pela liga portuguesa: Takisca cruzou e Aboubakar faturou com uma cabeçada.
A equipa de Istambul, embalada pelos seus adeptos, continuou a carregar e ampliou a vantagem, aos 22 minutos, desta vez com Ricardo Quaresma a cruzar para a finalização do holandês Ryan Babel.
A eliminatória estava bem encaminhada para a equipa turca, mas os gregos não baixaram os braços e acabaram por reduzir com um espetacular pontapé acrobático de Tarik Elyounouss, um marroquino que se naturalizou norueguês. A eliminatória voltava a ficar em aberto, até porque os gregos ficavam a apenas um golo dos «quartos» e mais em aberto ficou quando, aos 39 mminutos, Aboubakar agrediu um adversário com uma cabeçada, num lance sem bola.

O Besiktas chegava ao intervalo em vantagem, mas com menos um em campo. O jogo ficou ainda mais tenso na segunda parte, com oportunidades de parte a parte, até quinze minutos do final , altura em que Ryan Babel bisou no jogo, voltando a sossegar os adeptos turcos. Vasilis Vouzas, o treinador que sucedeu a Paulo Bento, que já tinha lançado Seba, chamou ainda André Martins para a contenda, numa altura em que os gregos tinham quinze minutos para marcar dois golos.
Se ainda havia dúvidas, o Besiktas acabou com elas a seis minutos do final, com Talisca, mais uma vez, a assistir Cenk Tosun para o 4-1. Num jogo que esteve muito tempo em aberto, a equipa turca acabou por golear e, assim, segue para os quartos de final.

Sem comentários: