quarta-feira, 18 de março de 2015

Quaresma Responde a Perguntas dos Admiradores




Ricardo Quaresma respondeu esta quarta-feira a respostas de admiradores na página de Facebook oficial da Liga dos Campeões. O extremo do FC Porto disse que os golos que lhe dão mais prazer em marcar são os que aponta frente ao Benfica.

Destaques da sessão de perguntas e respostas:

Golos marcantes – “Os golos que marco ao Benfica são sempre os meus favoritos”.

Prémio individual – “Qualquer jogador tem o sonho de um dia ser o melhor do mundo, mas esse sonho para mim já passou. Hoje em dia penso em sentir-me bem, trabalhar para a equipa e dar alegrias aos meus adeptos”.

Segredo da trivela – “O segredo é trabalhar muito. Já nasci com esse dom, é algo que Deus me deu e eu tento fazer o meu melhor com ele”.

Golos de trivela mais bonitos – “Tive vários pelo FC Porto, nomeadamente contra o Paços de Ferreira e com o Rio Ave”.

Papel no balneário – “Transmitir aquilo que me transmitiram a mim quando cheguei. Saber o que é representar este clube, passar-lhes a imagem de que este clube quer sempre ganhar, que lutamos contra tudo e contra todos e ajudar os mais jovens, porque também já o fui e também gostei de ser ajudado por Costinha, Baía e Maniche”.

O que torna o FC Porto diferente – “A cidade, o apoio dos adeptos. Há a vontade, há a garra e a ambição que este clube te ensina a ter. Somos diferentes, porque somos um clube guerreiro, no qual nunca estamos satisfeitos com o que temos. Queremos sempre mais”.

Arrependido de ter saído do FC Porto em 2008? – “Um pouco. Talvez não devesse ter saído em 2008, mas não sou uma pessoa que lamente as suas decisões. Assumo toda a responsabilidade por tudo o que faço na vida, mas para dizer a verdade se soubesse o que sei hoje não teria saído”.

Jogador com quem mais gostou de jogar – “Tive o prazer e a honra de jogar com o meu ídolo: Luís Figo. Posso dizer com honestidade que foi um dos maiores prazeres que tive no Futebol até agora”.

Quartos de final da Champions – “Sentimo-nos felizes por estar nos quartos de final e com o trabalho que temos feito esta época. Sobre o sorteio de sexta-feira, não pensamos nisso. Temos de defrontar qualquer um. E seja qual for o adversário, iremos continuar a trabalhar no duro”.

Conselho aos mais novos – “Trabalho, trabalho e mais trabalho. E nunca parem de sonhar. Ouçam e aprendam com as pessoas mais experientes mas nunca deixem de ser vocês mesmos”.

Planos para o futuro – “O meu plano para o futuro é continuar a dar tudo o que tenho pelo FC Porto. Depois disso temos de esperar e ver”.

Portugal pode vencer o Euro 2016? – “Temos de nos qualificar para podermos vencer. Temos muito talento e uma grande equipa. Mas temos de ter calma porque antes de tudo temos de nos qualificar. Só depois disso podemos começar a pensar no Euro”.

Fontes de inspiração enquanto jovem – “Os meus inspiradores eram e ainda são a minha mãe e o meu irmão”.

Música e programa de TV – “Gosto de música cigana. Na televisão, gosto de tudo o que esteja relacionado com desporto”.

Filme favorito – “Gladiador!”

Sem comentários: