Pesquisar

domingo, 11 de janeiro de 2015

Porto ganha ao Belenenses 3-0 - Quaresma Titular

Em jogo a contar para a 16ª jornada da liga portuguesa o Porto ganhou 3-0 ao Belenenses. Quaresma foi titular, tendo sido substituido aos 75 minutos.


O FC Porto dominou a partida e foi melhor que o Belenenses em toda a linha. Além da boa entrada no jogo, que valeu o golo de Jackson Martínez, os azuis e brancos tiveram a capacidade de manter o bom índice exibicional durante a restante primeira parte e a dinâmica que apresentaram foi quase sempre impossível de ser travada pelos homens do Restelo.
Ao intervalo a formação treinada por Julen Lopetegui vencia pela margem mínima, mas se o resultado fosse mais dilatado não seria escândalo para ninguém, até porque o FC Porto criou oportunidade suficientes junto da baliza de Hugo Ventura para ampliar a vantagem, enquanto o Belenenses praticamente não existiu do ponto de vista ofensivo.E se quando Manuel Mota apitou para o início da segunda parte se percebia que era preciso o jogo mudar radicalmente a favor do Belenenses para os 3 pontos não ficarem no Dragão, a certeza da vitória do FC Porto surgiu pouco depois, mais concretamente ao minuto 47, quando Óliver Torres ampliou a vantagem para 2x0.
A equipa de Lito Vidigal, à exceção do último minuto em que Maicon evitou o golo em cima da linha, quase nunca mostrou capacidade para conseguir contrariar a tendência do jogo e os 90 minutos passaram sem que fique na memória uma defesa de Fabiano, sinal da gestão que o FC Porto soube fazer e do pouco trabalho que o Belenenses deu ao setor mais recuado dos dragões. E para o triunfo ser fechado com chave de ouro surgiu o golo de Evandro, precisamente na última jogada da partida.

Sem comentários: