quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

1ª Jornada Taça da Liga - Porto ganha ao Rio Ave 1-0 - Quaresma titular

Um golo de Aboubakar aos 61 minutos, na sequência de um pontapé de canto, foi suficiente para o FC Porto bater o Rio Ave, por 1-0, e sair de Vila do Conde com os primeiros três pontos nesta edição da taça da Liga. Com uma equipa renovada, os "dragões" dominaram o jogo e foram justos vencedores.B
Com um "onze" totalmente renovado, Julen Lopetegui aproveitou para dar oportunidade a alguns jogadores menos utilizados, naquele que foi o jogo 200 de Ricardo Quaresma com a camisola dos azuis e brancos e que marcou o regresso de Helton, que não ingressava numa convocatória desde 16 de Março (há cerca de nove meses), quando sofreu uma lesão grave no tendão de Aquiles, em Alvalade, num jogo a contar para o campeonato passado.
A jogar de rosa, equipamento alternativo, o FC Porto entrou melhor no jogo, mais decidido, a explorar bastante os corredores laterais, recorrendo muitas vezes aos cruzamentos quando atacava. Por sua vez, o conjunto comando por Pedro Martins tentava encontrar espaços na defensiva portista, de modo a explorar os contra-ataque e surpreender o adversário. Um bom arranque de jogo, entretido, com um Rio Ave atrevido, mas com um "dragão" dominador. Ainda foram algumas as oportunidades que o FC Porto criou na primeira meia hora, com Ricardo Quaresma quase sempre nas jogadas, ou a cruzar, ou a aparecer na zona de finalização, mas a equipa portista nunca conseguiu encontrar o golo no primeiro tempo. Quaresma saiu aos 67 minutos de jogo.

Aproveito este post para desejar a todos um grande ano de 2015!  Depois de um ano de 2013 negro, em 2014 Quaresma voltou ao activo. Procurei actualizar o blog com os últimos conteúdos do craque português... no total fiz 155 posts. O blog perdeu visitantes. Espero que tenham gostado do trabalho.

Sem comentários: