Pesquisar

domingo, 9 de junho de 2013

Quaresma está perto do Galatasaray

Segundo o site zerozero Quaresma está perto do Galatasaray.

«O zerozero.pt sabe que Ricardo Quaresma pode estar de regresso à Turquia, ele que tem sido uma desilusão para os responsáveis do Al-Ahli, clube dos Emirados Árabes Unidos.

Ricardo Quaresma foi para o clube árabe no início desta época, mas o seu rendimento tem sido abaixo do esperado. O jogador tem sido criticado pela imprensa local pelas suas fracas exibições e, para além disso, tem também pautado a sua conduta fora dos relvados com alguns comportamentos que não têm caído bem nos dirigentes do Al-Ahli.

Como tal, e após um ano onde conquistou uma President's Cup, o jogador prepara-se para mudar de ares, sendo que esses novos ares até podem não ser totalmente desconhecidos.

Segundo informações recolhidas pelo zerozero.pt, o jogador está em negociações para voltar à Turquia para atuar nos campeões Galatasaray. A equipa onde estão Didier Drogba e Wesley Sneijder tem dinheiro para investir e Ricardo Quaresma é muito bem visto no país turco, pelas duas épocas que fez no Besiktas.

Para ajudar, Quaresma, que assinou por 18 meses com os árabes, com mais 12 de opção, também vê com bons olhos o ingresso nos campeões turcos, já que tem a possibilidade de voltar a atuar na Liga dos Campeões. o extremo conhece bem a Turquia, onde já foi adorado pelos adeptos do Besiktas, clube de onde saiu depois de ter liderado uma revolução do plantel por causa dos salários em atraso.

Acabou por sair em litígio com o clube e rumou aos Emirados Árabes Unidos para ser treinado por Quique Flores, clube que vai também receber Hugo Viana para a próxima época.

Agora, a proposta nem terá que ser muito elevada para que o Al-Ahly possa abrir mão do jogador, ele que foi considerado, na sua apresentação, «a maior transferência do ano» pelo clube que o acolheu, mas o impacto atingido foi mínimo. O valor pedido inicialmente foi de três milhões de euros, mas os dois clubes têm chegado a valores próximos, com cedências de parte a parte. Além disso, o Galatasaray tem recebido garantias do jogador que irá moderar a sua conduta.

Quaresma tem 29 anos (faz 30 em setembro) e vai regressar ao futebol europeu, onde já foi campeão em Portugal e em Itália, tendo também uma Liga dos Campeões ao serviço do Inter e uma Taça Intercontinental pelo FC Porto.»

Sem comentários: