terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quaresma Entrevista à TVI - Sporting é o clube que Amo



Ricardo Quaresma, em entrevista exclusiva à TVI, garante que não esteve de malas feitas para regressar a Portugal, apesar de o Sporting ser o clube que ama. O avançado português do Besiktas diz-se feliz na Turquia e promete continuar a trabalhar para regressar à Selecção Nacional.

Como se sente na Turquia?
«Sou feliz. Sinto-me bem neste país, nesta cidade, neste clube. Fui muito bem recebido. A única coisa que tenho de fazer é jogar bem, ajudar a minha equipa a ganhar e conseguir títulos para agradecer esse apoio que me têm dado.»

Está optimista em relação ao regresso à Selecção?
«Estou. Sempre trabalhei para isso e sempre tive vontade de representar o meu país. Portanto, vou continuar a fazer o trabalho que tenho vindo a fazer para poder voltar.»

Acredita que esta Selecção vai estar no Euro-2012 e que você também lá estará?
«Mau seria se não acreditasse. Tanto acredito na nossa Selecção como acredito no meu valor para lá estar. Vou continuar a trabalhar e, se tiver a oportunidade de voltar, vou fazer o meu trabalho para ajudar o nosso país a alcançar o objectivo de todos nós.»

Portugal teve sorte com o sorteio do Mundial-2014?
«Penso que é um grupo acessível, apesar de hoje em dia não existirem selecções fracas. Todos temos a ambição de estar no Mundial, portanto os jogos vão ser bastante complicados e temos de estar preparados para tudo o que vier.»

«Nenhum clube de Portugal falou comigo directamente»

Falou-se muito no interesse do Sporting em Quaresma. Houve conversações?
«O Sporting é um clube que amo e que hei-de respeitar sempre, mas comigo nunca houve qualquer conversa. Não sei como surgiram certas notícias em Portugal. Comigo ninguém falou.»

E com o Benfica?
«Nenhum clube de Portugal falou comigo directamente. São clubes que respeito e pelos quais tenho uma admiração muito grande, mas estar a dizer que tive contactos com algum deles é mentira.»

O escândalo no futebol turco pode afectar o seu futuro no Besiktas?
«Não, penso que não. Neste momento, estou com o pensamento no Besiktas. Acredito que as coisas se possam resolver da melhor maneira. Não estou preocupado com isso. Obviamente, é uma situação que mexe com todos os jogadores e mexeu muito com o clube, mas certamente vamos passar essa fase negativa.»

A 31 de Agosto vai estar no Besiktas?
«Vou. Se nada de mal acontecer ao clube, vou continuar no Besiktas.»

«Benfica ficava a ganhar com Hugo Almeida»

Como veria a saída de Hugo Almeida para o Benfica?
«O Hugo, com as qualidades que tem, encaixaria em qualquer parte do mundo. Como amigo dele, não falo só dentro de campo mas também fora dele. Se vir que o Hugo está feliz em ir para o Benfica ou para qualquer outro clube fico feliz por ele.»

Quem ficava a ganhar: o Besiktas com Cardozo ou o Benfica com Hugo Almeida?
«Estamos a falar de dois grandes jogadores, mas o Benfica ficava a ganhar muito.»

Como vê a aposta do Besiktas em Carlos Carvalhal?
«Vejo bem. É um treinador ambicioso e que gosta de jogar bom futebol. Desejo-lhe a maior sorte do mundo no Besiktas. Espero que ele possa ajudar a equipa a conquistar títulos.»

«Este ano vai haver mais luta entre os três grandes»

O FC Porto dominou o campeonato durante a época passada. Como antecipa a liga portuguesa sem Villas-Boas e com novos treinadores no Dragão e Alvalade?
«Não há épocas iguais. O FC Porto continua muito forte. Não é por o André ter saído que o FC Porto vai perder alguma coisa. Penso que o novo treinador tem qualidades e sabe o que quer.»

Quem é o favorito?
«Isso é difícil de dizer, porque ainda nem começaram a competir. Mas penso que este ano vai haver mais luta entre os três grandes.

Sem comentários: