terça-feira, 2 de setembro de 2008

Apresentação de Ricardo Quaresma no Inter



Conferência de Imprensa completa:










Mais fotos no site do Inter

O craque português já realizou o primeiro treino:





Mais Fotos no site do Inter

«É um sonho que se realiza» - Quaresma

Ricardo Quaresma na primeira pessoa, esta manhã, durante a apresentação oficial como jogador do Inter de Milão: «É um sonho que se realiza. Aguardei durante todo este tempo para que as negociações se concluíssem, e agora sinto-me muito feliz e orgulhoso por representar um clube com esta dimensão».

Questionado se iria sentir-se obrigado a justificar a aposta de José Mourinho na sua contratação, pela qual o clube «nerazzurri» desembolsou, à cabeça, qualquer coisa como 18,6 milhões de euros, ao qual acresce o valor de seis milhões do passe de Pelé, o internacional português foi peremptório.

«A responsabilidade existe todos os dias, seja onde for. Temos de ter consciência do que fazemos e do que queremos fazer no futuro. Por isso, não me assusto. Sei que vou ter dificuldades, mas isso não me preocupa, porque sei o valor que tenho e estou disposto a aprender com os mais velhos», atirou.

«A minha condição é óptima, tanto física como psicologicamente. Agora caberá a Mourinho decidir quanto à minha forma de jogar, mas quando ele quiser, estarei pronto para defrontar qualquer equipa», afiançou.

Fonte: abola

«Ricardo Quaresma não é dos jogadores mais sorridentes. Por norma prefere respostas curtas e solta-se pouco. Foi assim também, no primeiro dia perante os jornalistas italianos. Mas com o passar do tempo (a conferência demorou cerca de 20 minutos) sorriu e acabou por participar em dois ou três momentos bem dispostos.

Primeiro quando lhe perguntaram qual a alcunha que preferia, entre as várias que possui. Resposta imediata: «Quaresma». Sorrisos na sala.

Um jornalista quis saber depois como tinha nascido a trivela e se também sabia chutar com a parte de dentro do pé. Antes de responder o extremo português já estava a rir. «Sim, também sei chutar de outra forma, mas normalmente é de trivela. Nasci com os pés tortos, o pé foge para aquele lado».

Acabou tudo a rir quando Mourinho revelou que Quaresma é um admirador de Eros Ramazzotti, cantor italiano.»

Fonte: Maisfutebol

Sem comentários: