quarta-feira, 30 de abril de 2008

terça-feira, 29 de abril de 2008

domingo, 27 de abril de 2008

2 Golos de Quaresma contra Guimarães (27/04/08)

Ricardo Quaresma apontou dois golos no jogo de hoje contra o Vitória de Guimarães:

Download Goals

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Quaresma vs Setubal - Portuguese cup 15/04/08

Download

Foi uma exibição descolorida do extremo portista. O Porto conseguiu ganhar facilmente ao Setúbal e chegou à final da taça de Portugal.

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Ricardo Quaresma no site da UEFA



http://www.uefa.com/trainingground/index.html

«O Estádio do Dragão é hoje cenário de uma película destinada ao site oficial da UEFA, tendo como protagonistas Bruno Alves e Quaresma.

Os dois jogadores foram as estrelas eleitas pelo órgão que superintende o futebol europeu para a demonstração das suas habilidades em situações específicas de jogo, mais particularmente em relação às técnicas a que ambos recorrem nas posições que ocupam em campo.

Trata-se de uma estreia do clube neste programa intitulado de «Training Ground», apesar de outros craques que passaram pela Invicta — Deco, agora ao serviço do Barcelona — já terem sido figuras em destaque naquele espaço.

No caso de Quaresma, já se sabe, o manancial de truques é vasto e já há uma espécie de marca registada das suas fintas e afins. A trivela, por exemplo, não foi inventada por Quaresma, mas o portista é, talvez, o maior divulgador e melhor executante daquele gesto. Ontem, explicou à UEFA o que é uma trivela, como se fazem e em que circunstâncias. Primeiro explicou com palavras e depois, na prática, com gestos. O passe, cruzamento ou remate de letra, que é quando a perna passa por detrás daquela que está apoiada no chão antes de acertar na bola, deixou os responsáveis da UEFA deliciados»

A má noticia é que o resultado das filmagens poderão ser vistas apenas no inicio da próxima edição da liga dos campeões.

Fonte: ojogo, record e abola