segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Besiktas vence Sivasspor por 3-1 - Quaresma faz Assistência
sábado, 29 de outubro de 2011
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Besiktas empata 2-2 Fenerbahçe - Quaresma faz assistência para Hugo Almeida
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
Besiktas ganha fora ao Mersin por 1-0
O Besiktas, de Carlos Carvalhal, somou esta segunda-feira a quarta vitória em sete partidas, batendo fora de casa o Mersin Idmanyurdu, por 1-0. Com Ricardo Quaresma (capitão) e Simão Sabrosa no onze inicial, a equipa de Istambul venceu com um golo de Pektemek (na foto), aos 19', numa jogada com participação de Simão. De referir que Sidnei, emprestado pelo Benfica, ficou no banco do Besiktas. Com esta vitória, a equipa de Carvalhal sobe ao 5.º posto, somando 13 pontos, menos 4 que o líder Fenerbahçe.
Mersin-Besiktas hoje às 18:00
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Besiktas perde nos descontos com Dinamo Kiev

Liga Europa: Besiktas vai a Kiev jogar com a equipa do Dinamo
terça-feira, 18 de outubro de 2011
sábado, 15 de outubro de 2011
Besiktas perde 2-0 em casa com o Kayserispor

O Besiktas foi este sábado derrotado em casa pelo Kayserispor por 0-2 e caiu para sétimo lugar, podendo ainda descer mais uma posiçção, dependendo do resultado do Bursaspor. Foi a segunda derrota de Carlos Carvalhal à frente do clube turco, que ainda só venceu três jogos sem seis jornadas. Com três portugueses em campo os noventa minutos (Manuel Fernandes, Simão e Quaresma, enquanto Hugo Almeida e Júlio Alves não foram convocados), o Besiktas até dominou a primeira parte e teve as melhores ocasiões de golo: numa delas, Guti obrigou o guarda-redes adversário a grande defesa. Na segunda parte, porém, o Kayserispor chegou ao golo aos 65 minutos, numa jogada de contra-ataque finalizada por Ozcal, e lançou a intranquilidade no Besiktas. Quando a formação de Carvalhal fazia tudo para chegar ao empate, Troisi marcou o segundo gol (81 minutos) e sentenciou o resultado final.
Hoje às 17:00 joga-se o Besiktas-Kayserispor
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
terça-feira, 11 de outubro de 2011
Portugal perdeu 2-1 na Dinamarca e vai disputar "play off" - Quaresma suplente utilizado
Hoje Portugal joga com a Dinamarca às 19:15
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Quaresma não jogou na Vitória de Portugal sobre a Islândia por 5-3

Portugal e Islândia jogam hoje às 21:00
quarta-feira, 5 de outubro de 2011
Cristiano Ronaldo totalmente recuperado - Quaresma deve ser suplente

Depois de ter sido poupado nas duas primeiras sessões de treino do estágio da Selecção, Cristiano Ronaldo foi hoje integrado em pleno nos trabalhos. Confirma-se assim que o jogador do Real Madrid será opção para Paulo Bento no jogo de sexta-feira frente a Islândia, a realizar no Estádio do Dragão. De resto, o treino desta tarde apenas foi aberto à Imprensa no primeiro quarto de hora, sendo que Sílvio é nesta altura o único cliente do departamento médico (o lateral recupera de pubalgia e não jogará frente à Islândia). Nova sessão de trabalho está marcada para a manhã desta quinta-feira, pelas 10.30 horas, seguindo-se conferência de Imprensa com Paulo Bento.
terça-feira, 4 de outubro de 2011
Besiktas não queria libertar Quaresma

segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Quaresma já se encontra concentrado na Selecção Nacional

Quaresma falhou o jogo da liga turca, porque já se encontra concentrado na selecção nacional. O selecionador português de futebol, Paulo Bento, viu-se hoje obrigado a gerir esforços no primeiro ensaio do estágio em Vale do Garrão (Faro), que durou cerca de uma hora e onde não estiveram Sílvio e Cristiano Ronaldo. Sabendo-se já que o lateral direito do Atlético de Madrid é baixa garantida para o confronto com a Islândia, a ausência do "número 7" dos trabalhos de conjunto repetir-se-á na terça-feira, pois a sua recuperação a isso obriga, segundo Henrique Jones, médico da seleção portuguesa. O técnico dividiu os 21 eleitos presentes em vários grupos, em exercícios com bola de diferentes intensidades, atendendo ao facto de alguns terem jogado pelas suas equipas no passado fim de semana. A carga maior recaiu em Eduardo, Ricardo Costa, Ruben Amorim, Nuno Gomes, Quaresma, Paulo Machado, Rúben Micael e Bruno Alves, que estiveram largos minutos ensaiando jogadas de ataque e defesa em pouco mais de um quarto do campo. Um exercício onde sobressaíram os golos do ponta de lança do Sporting de Braga, do extremo do Besiktas e do central do Zenit, mas também algumas defesas de Eduardo, denotando o empenho do guarda-redes do Benfica. A seleção volta a treinar na terça-feira de manhã, às 10h30, ao que se seguirá uma conferência de imprensa com um jogador a determinar pela equipa técnica (12h45), no hotel onde a equipa se encontra hospedada. A seleção portuguesa recebe no dia 07 de outubro (sexta-feira) a Islândia, no estádio do Dragão, e de seguida desloca-se a Copenhaga para defrontar a Dinamarca, no dia 11, (terça-feira), em dois jogos decisivos para o apuramento no Grupo H, neste momento liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega (mais um jogo), todos com 13 pontos. O primeiro encontro, agendado para as 21h00 no estádio do Dragão, será dirigido pelo holandês Hendrikus Bas Nijhuis.
Besiktas empata 0-0 com Gaziantepspor sem Quaresma
O Besiktas não confirmou esta segunda-feira o seu enorme favoritismo na visita ao recinto do Gaziantepspor, o Kamil Ocak Stadi, no encontro que completou a 5.ª jornada da Süper Lig turca. Com os portugueses Simão Sabrosa e Manuel Fernandes no onze - Quaresma, Hugo Almeida e Bebé não foram opções para o técnico Carlos Carvalhal, o Besiktas perdeu assim terreno para o líder Fenerbahçe na corrida pelo título do país. Na verdade, a equipa de Istambul até tem boas razões para sair satisfeita da cidade de Gaziantep com um ponto, já que terminou o desafio com apenas nove jogadores - Uysal, aos 64 minutos, e Köybasi, aos 83', foram expulsos. Simão, que é o capitão da equipa, foi substituído aos 75', para a entrada do brasileiro Edu, enquanto Manuel Fernandes continuou em campo até ao apito final. No onze do Besiktas esteve ainda o central Sidnei, que foi emprestado pelo Benfica ao clube turco até ao final da época. Na tabela classificativa da prova, o Fenerbahçe lidera isolado com 13 pontos; na perseguição surgem quatro equipas com 10 pontos, entre elas o Besiktas, que acaba por ser o 4.º classificado depois de utilizados os critérios de desempate. Já o Gaziantepspor, ao conquistar o seu primeiro ponto na competição, saltou para a 17.ª e penúltima posição, com a mesma pontuação do agora lanterna-vermelha Ankaragücu.