segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Quaresma marca dois golos na vitória do Besiktas sobre o Sarryer
sábado, 27 de agosto de 2011
Quaresma fora dos convocados para o jogo de Chipre

Os guarda-redes convocados são Eduardo (Benfica), Quim (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).
Para a defesa, foram chamados Bruno Alves (Zenit, Rus), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), João Pereira (Sporting), Pepe (Real Madrid, Esp), Ricardo Carvalho (Real Madrid, Esp), Rolando (FC Porto), Sílvio (Atlético de Madrid, Esp) e Eliseu (Málaga, Esp).
Os médios são André Santos (Sporting), João Moutinho (FC Porto), Miguel Veloso (Génova, Ita), Paulo Machado (Toulouse, Fra), Raul Meireles (Liverpool, Ing) e Ruben Micael (Santander, Esp).
Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Danny (Zenit, Rus), Hélder Postiga (Sporting), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Nani (Manchester United, Ing) e Varela (FC Porto) são os convocados avançados.
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Besiktas na fase de grupos da Liga Europa
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Liga Europa: Besiktas vence Alania por 3-0

O Besiktas, equipa orientada por Carlos Carvalhal, venceu na recepção ao Alania (3-0), em jogo da primeira mão do play-off da Liga Europa. O treinador português fez o seu primeiro encontro oficial pela formação turca, cuja Liga só começa em Setembro.
Manuel Fernandes, Hugo Almeida e Simão foram titulares. O extremo foi substituído aos 32 minutos, devido a lesão. Já Ricardo Quaresma não foi opção, uma vez que cumpre castigo.
Sivok inaugurou o marcador aos 20 minutos. Guti dilatou a vantagem aos 75, através da cobrança de um penalty. Hugo Almeida estabeleceu o resultado aos 89 minutos e saiu logo depois.
domingo, 14 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Quaresma Entrevista à TVI - Sporting é o clube que Amo
Ricardo Quaresma, em entrevista exclusiva à TVI, garante que não esteve de malas feitas para regressar a Portugal, apesar de o Sporting ser o clube que ama. O avançado português do Besiktas diz-se feliz na Turquia e promete continuar a trabalhar para regressar à Selecção Nacional.
Como se sente na Turquia?
«Sou feliz. Sinto-me bem neste país, nesta cidade, neste clube. Fui muito bem recebido. A única coisa que tenho de fazer é jogar bem, ajudar a minha equipa a ganhar e conseguir títulos para agradecer esse apoio que me têm dado.»
Está optimista em relação ao regresso à Selecção?
«Estou. Sempre trabalhei para isso e sempre tive vontade de representar o meu país. Portanto, vou continuar a fazer o trabalho que tenho vindo a fazer para poder voltar.»
Acredita que esta Selecção vai estar no Euro-2012 e que você também lá estará?
«Mau seria se não acreditasse. Tanto acredito na nossa Selecção como acredito no meu valor para lá estar. Vou continuar a trabalhar e, se tiver a oportunidade de voltar, vou fazer o meu trabalho para ajudar o nosso país a alcançar o objectivo de todos nós.»
Portugal teve sorte com o sorteio do Mundial-2014?
«Penso que é um grupo acessível, apesar de hoje em dia não existirem selecções fracas. Todos temos a ambição de estar no Mundial, portanto os jogos vão ser bastante complicados e temos de estar preparados para tudo o que vier.»
«Nenhum clube de Portugal falou comigo directamente»
Falou-se muito no interesse do Sporting em Quaresma. Houve conversações?
«O Sporting é um clube que amo e que hei-de respeitar sempre, mas comigo nunca houve qualquer conversa. Não sei como surgiram certas notícias em Portugal. Comigo ninguém falou.»
E com o Benfica?
«Nenhum clube de Portugal falou comigo directamente. São clubes que respeito e pelos quais tenho uma admiração muito grande, mas estar a dizer que tive contactos com algum deles é mentira.»
O escândalo no futebol turco pode afectar o seu futuro no Besiktas?
«Não, penso que não. Neste momento, estou com o pensamento no Besiktas. Acredito que as coisas se possam resolver da melhor maneira. Não estou preocupado com isso. Obviamente, é uma situação que mexe com todos os jogadores e mexeu muito com o clube, mas certamente vamos passar essa fase negativa.»
A 31 de Agosto vai estar no Besiktas?
«Vou. Se nada de mal acontecer ao clube, vou continuar no Besiktas.»
«Benfica ficava a ganhar com Hugo Almeida»
Como veria a saída de Hugo Almeida para o Benfica?
«O Hugo, com as qualidades que tem, encaixaria em qualquer parte do mundo. Como amigo dele, não falo só dentro de campo mas também fora dele. Se vir que o Hugo está feliz em ir para o Benfica ou para qualquer outro clube fico feliz por ele.»
Quem ficava a ganhar: o Besiktas com Cardozo ou o Benfica com Hugo Almeida?
«Estamos a falar de dois grandes jogadores, mas o Benfica ficava a ganhar muito.»
Como vê a aposta do Besiktas em Carlos Carvalhal?
«Vejo bem. É um treinador ambicioso e que gosta de jogar bom futebol. Desejo-lhe a maior sorte do mundo no Besiktas. Espero que ele possa ajudar a equipa a conquistar títulos.»
«Este ano vai haver mais luta entre os três grandes»
O FC Porto dominou o campeonato durante a época passada. Como antecipa a liga portuguesa sem Villas-Boas e com novos treinadores no Dragão e Alvalade?
«Não há épocas iguais. O FC Porto continua muito forte. Não é por o André ter saído que o FC Porto vai perder alguma coisa. Penso que o novo treinador tem qualidades e sabe o que quer.»
Quem é o favorito?
«Isso é difícil de dizer, porque ainda nem começaram a competir. Mas penso que este ano vai haver mais luta entre os três grandes.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Besiktas vence Ergotelis e Empata com Otelul Galati

O Besiktas, agora orientado por Carlos Carvalhal, venceu o Ergotelis, por 2-1, num particular disputado na Holanda, onde a formação turca efetua a sua pré-temporada. Com Simão, Hugo Almeida, Manuel Fernandes e Bebé de início (Quaresma atuou na 2.ª parte), o conjunto de Istambul bateu o rival grego graças aos golos de Sivok e Mehmet Aurelio. “Foi mais um bom teste. O Ergotelis foi muito competitivo e criou-nos uma série de dificuldades. Estamos a crescer a cada jogo que passa e isso é o mais importante”, disse Almeida após a partida.
domingo, 7 de agosto de 2011
Mais um video da Pré Época
sábado, 6 de agosto de 2011
Imprensa Turca diz que Quaresma está a caminho do Sporting

http://www.gazeteport.com.tr/haber/45290/sporting_quaresma_icin_kesenin_agzini_acti
http://spor.milliyet.com.tr/quaresma-icin-kesenin-agzini-actilar-/spor/spordetay/02.08.2011/1421594/default.htm
Mas o director desportivo dos leões já desmentiu:
«Carlos Freitas disse, nesta quarta-feira, que o interesse em Ricardo Quaresma do Besiktas não passa de uma «utopia» e que o Sporting não tentou contratar o avançado português. Isto porque, segundo o director desportivo, o nível salarial do jogador é incomportável para a realidade leonina ou mesmo de Portugal.
«Em termos qualitativos Quaresma caberia sempre no Sporting, mas em termos financeiros é uma utopia. Não há salários desses praticados em Portugal», explicou Carlos Freitas, à margem da apresentação de Jeffrén.
Este responsável garantiu, por isso, que «o Sporting não tentou a sua contratação».
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Besiktas defronta Russos do Alania no Play-off da Liga Europa
quinta-feira, 4 de agosto de 2011
Paulo Bento não convocou Quaresma
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Entrevista a Quaresma para a TVI
Internacional português, do Besiktas, fala da sorte que os encarnados têm em não jogar em Trabzon.
Ricardo Quaresma é um dos protagonistas do campeonato turco e fez uma antevisão do que espera o Benfica na Turquia, onde defronta o vice-campeão. O primeiro dos portugueses a chegar ao Besiktas não tem dúvidas de que a equipa da Luz beneficia do facto de o jogo com o Trabzonspor ser em Istambul, mas avisa que, mesmo assim, os encarnados podem esperar dificuldades.«Por um lado, o Benfica tem a sorte de não jogar em casa do Trabzonspor, porque é um estádio complicado, devido aos adeptos e ao ambiente», disse Ricardo Quaresma, em entrevista à TVI.
No entanto, o internacional português avisa: «Mas as equipas turcas quando jogam em casa são muito fortes e dão tudo o que têm.»
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Carlos Carvalhal novo técnico do Besiktas

O Besiktas, anunciou, nesta terça-feira, que o português Carlos Carvalhal é o novo treinador do clube, a título interino. O técnico português irá substituir o turco Tayfur Havutçu, que se encontra actualmente a aguardar julgamento pelo alegado envolvimento no escândalo de manipulação de resultados.
O Besiktas, clube em militam os portugueses Simão Sabrosa, Hugo Almeida, Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma e Bebé, alegadamente tentou manipular na passada temporada o resultado da final da Taça da Turquia, na qual derrotou o Buyuksehir Belediyespor por 4-3, na marcação de grandes penalidades. Em reunião da direcção, nesta terça-feira, o Besiktas decidiu, "por unanimidade" que apoiaria Tayfur Havutçu, o que significa que Carvalhal ficará aos comandos da equipa até ao regresso do técnico turco, antigo treinador adjunto do alemão Bernd Schuster. Aos 45 anos, Carvalhal regressa ao futebol, depois de ter treinado o Sporting na temporada 2009-10, como substituto de Paulo Bento, actual seleccionador nacional.