Download




Este blog é dedicado ao meu jogador de futebol preferido, Ricardo Quaresma. Vou postar alguns vídeos, imagens, fotografias, entrevistas, etc.
«O Chelsea despediu Luiz Felipe Scolari. O treinador brasileiro, de 60 anos, não resistiu aos maus resultados da equipa na liga inglesa, o último dos quais foi um empate em casa (0-0), diante do Hull.
Num texto disponibilizado no seu site oficial, o clube inglês agradece o trabalho desenvolvido pelo antigo selecionador de Portugal e lamenta que a relação entre as partes tenha terminado tão rapidamente. Mas os responsáveis blues, na mesma nota, indicam que os resultados e as exibições da equipa estavam a cair abruptamente numa altura crucial da época e que, por isso, era imperativo avançar com a troca na equipa técnica neste momento.
O Chelsea revela, também, que a procura por um novo manager já começou, mas nenhum nome é citado. Para já, o adjunto Ray Wilkins assume, de forma interina, o comando técnico dos blues. Segundo o canal de televisão Sky News, um forte candidato é o holandês Guus Hiddink, o atual selecionador da Rússia e que também é amigo pessoal do dono do clube de Stamford Bridge, o magnata Roman Abramovich.»
«O extremo internacional português Quaresma foi hoje presenteado com a sua nova camisola pelo novo técnico, o brasileiro e ex-seleccionador de Portugal, Luiz Felipe Scolari, que lhe entregou a peça 'blue' do Chelsea com o número 18.
'Mourinho disse-me que o Inter estava a pensar emprestar-me a outro clube e, quando ouvi falar do Chelsea, nem pensei duas vezes. Foi a minha primeira opção. Não quero ficar a pensar no passado. Não estou arrependido de ter ido para o Inter. Às vezes acontecem coisas que não se controlam. Não tenho que provar nada. Só tenho de trabalhar bem e mostrar o meu melhor futebol e qualidades no campo', afirmou Quaresma, citado pelo sítio oficial do clube londrino na Internet.
O jogador, de 25 anos, foi transferido do FC Porto para o Inter de Milão no início da temporada, mas foi pouco utilizado pelo treinador português dos nerazzurri, José Mourinho, o qual optou agora pelo empréstimo do atleta ao Chelsea, onde Quaresma reencontra o seu antigo treinador na equipa das quinas, Scolari.
'Estou muito confiante de que estarei amanhã (sábado) no relvado e darei o meu melhor. Há críticas em todo o lado. Algumas pessoas gostam de nós, outras não. É natural na vida e no futebol. Não me interesso por isso. Só me interessa mostrar as qualidades que sei que possuo', continuou Quaresma, convocado para a recepção de sábado ao Hull City, 11.º classificado da Premiership, numa partida da 25.ª ronda do campeonato.
Quaresma acrescentou que os novos colegas, incluindo os portugueses Ricardo Carvalho, Bosingwa, Deco e Hilário, têm-no apoiado, mostrando-se esperançado em 'fazer o suficiente para contentar os adeptos' de Stamford Bridge.
O internacional luso foi emprestado pelo Inter de Milão, clube pelo qual assinou por cinco anos (até 2012/2013) até ao final da presente temporada.»
Fonte: Record
«Ricardo Quaresma já passou por Stamford Bridge, tomando o primeiro contacto com o seu novo clube. O extremo, que se mudou do Inter para o Chelsea, deixou as primeiras impressões sobre a súbita mudança para Londres, em declarações à Chelsea TV: «Estou muito feliz. O melhor que pode acontecer a um jogador é actuar em grandes clubes. Tive muita sorte em ir para o Inter e agora estou agradecido ao mister Scolari e a todos aqueles que tornaram esta transferência possível. Quero jogar o melhor que possa para ajudar o Chelsea a atingir os seus objectivos, porque tudo o que quero é mostrar as minhas qualidades e do que sou feito.»
A passagem pela equipa orientada por José Mourinho não correu tão bem quanto gostaria, mas Quaresma prefere não ¿culpar¿ o estilo de futebol, até porque não sabe se será mais fácil adaptar-se ao futebol inglês: «Tudo depende da equipa e, algumas vezes, da sorte. Tento dar o melhor sempre que jogo. Não tive muitas oportunidades para mostrar as minhas qualidades no Inter, mas estas são duas grandes ligas e tudo o que quero é mostrar do que sou feito. Quero mostrar trabalho e a minha qualidade.»
Foi pedido ao internacional português que se descrevesse, mas este defende que cada um deve vê-lo jogar e formar a sua opinião: «Não gosto de falar de mim. Prefiro que os outros o façam. O que posso prometer é que vou trabalhar no duro, dar o meu melhor. Vou provar que mereço estar nesta equipa e que sou o jogador certo para ajudar o Chelsea a atingir as metas a que se propõe. Espero consegui-lo.»
«Às vezes temos de arriscar para atingirmos os nossos objectivos»
O jogador não se mostra preocupado com a concorrência, nomeadamente de Malouda e Kalou: «É sempre bom ter grandes jogadores na equipa e este tipo de concorrência, porque nos faz trabalhar mais. A vida é um risco e, às vezes, temos de arriscar para atingirmos os objectivos que traçámos para nós mesmos. É isso que pretendo fazer.»
Scolari, Bosingwa, Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Hilário e Deco são velhos conhecidos de Quaresma. Ter tantas caras conhecidas no clube pode ajudá-lo a adaptar-se rapidamente: «É sempre bom ter alguém que nos possa ajudar quando chegamos a um novo clube. Obviamente o Chelsea é um grande clube, tem grandes jogadores e estou muito orgulhoso por ter a oportunidade de representar um clube desta dimensão. Com tantos jogadores portugueses na equipa, estou certo de que será mais fácil adaptar-me e estou muito contente por estar aqui com eles.»
De adversário a jogador do Chelsea. Quaresma recordou o tempo em que era jogador do F.C. Porto e marcou em Stamford Bridge e atirou à trave no Dragão (2006/07). Ficaram as memórias, porque agora os tempos são outros: «Espero que agora consiga fazer o mesmo pelo Chelsea e não contra.»