terça-feira, 31 de maio de 2016

Quaresma dá espectaculo nos treinos com golos espectaculares

Desafiando as leis da física, Quaresma remata a bola com efeito de "rabona" e de "trivela", acabando esta no fundo da baliza.



domingo, 29 de maio de 2016

Portugal 3 Noruega 0 - Quaresma Titular e Marca Golaço

Portugal abriu, este domingo, a fase de preparação rumo ao Campeonato da Europa de França diante da Noruega com uma vitória por 3-0. Ricardo Quaresma levantou o Dragão com um golo verdadeiramente ‘mágico’. Fintou o primeiro, na esquerda, flectiu para o meio e atirou a contar. Jarstein ficou pregado ao chão, sem qualquer hipótese.




sábado, 28 de maio de 2016

Quaresma: um trunfo que não se sente arma secreta



A última fase final de Ricardo Quaresma numa competição de seleções foi o Euro 2012, mas o extremo português já não foi uma opção utilizada um minuto sequer pelo selecionador Paulo Bento no Europeu da Polónia e Ucrânia.
Desde então, Bento não mais contou com Quaresma na seleção nacional falhando este tanto o apuramento como a fase final do Mundial 2014 no Brasil. A entrada de Fernando Santos na seleção nacional fez coincidir o regresso de Quaresma à equipa das Quinas.
Paulo Bento comandou o primeiro jogo da fase de apuramento para o Euro 2016. A derrota com a Albânia em Aveiro (em setembro de 2014) foi sucedida pela saída do então selecionador. Fernando Santos estreou-se no comando da equipa nacional com o «particular» com a França (que fazia parte do calendário do Grupo I de apuramento). Quaresma voltou à seleção também nessa partida.
No seu regresso à equipa das Quinas, Ricardo Quaresma entrou em campo para substituir Nani aos 68 minutos quando Portugal perdia 1-0. E um minuto depois os franceses aumentaram a vantagem. Mas Quaresma acabou por deixar a sua marca convertendo o penálti que fechou o resultado em 2-1 para a França.
Nesta quinta-feira, Ricardo Quaresma assumiu que não se sente uma arma secreta do selecionador Fernando Santos para vincar que o mais importante está no trabalho que conseguido pela equipa no seu coletivo. O que dirão os factos?
Depois da estreia do selecionador e do regresso do extremo com a França, Portugal regressou aos jogos a contar para o apuramento para este Euro 2016. Santos voltou também a contar com Quaresma. E se não contou com uma arma secreta, pelo menos jogou um trunfo que deu frutos.
No segundo jogo do Grupo I, em outubro de 2014, Portugal venceu 1-0 na Dinamarca. O golo foi de Cristiano Ronaldo, ao quinto e último minuto de compensação do jogo. A assistência foi de Quaresma, saído do banco aos 84 minutos.Ao terceiro jogo da seleção portuguesa na fase de apuramento (o segundo de Santos a contar), a equipa nacional voltou a vencer com um golo solitário. De novo marcou Ronaldo. De novo Quaresma esteve na jogada. Fez uma tabela com Nani, rematou para defesa do guarda-redes contrário, com Nani a dar um toque para o CR7 fazer golo. Foi aos 72 minutos. De novo Quaresma saiu do banco; tinha entrado dois minutos antes (para o lugar de Danny).
Seguiu-se um particular com a Argentina em Old Trafford. Portugal ganhou 1-0. Raphaël Guerreiro marcou o golo do triunfo com um golpe de cabeça em voo... após um cruzamento de Quaresma na direita. O golo aconteceu no primeiro minuto de descontos. O extremo tinha sido colocado em campo ao intervalo.
No Portugal-Sérvia (2-1), Quaresma entrou aos 78 minutos com o resultado já feito e na derrota caseira (0-2 no Estoril) com Cabo Verde não foi chamado como não foram as primeiras opções de Fernando Santos. Quando regressaram os jogos do apuramento não saiu do banco no Arménia- Portugal (2-3).Três jogos da seleção depois, no «particular» com a Itália em Genebra, Quaresma voltou às ações decisivas. Começou o jogo de início, continuou em campo depois do intervalo e, aos 52 minutos, cruzou de trivela na esquerda para Éder marcar um golo que deu mais um triunfo português por 1-0.
No segundo jogo sem pontos do calendário do Grupo I entrou em campo aos 68 minutos com o resultado em branco, mas o marcador acabaria favorável à França devido a um golo de Valbuena a cinco minutos do fim. O regresso dos jogos a doer para a seleção aconteceu na Albânia. Portugal ganhou 1-0. Como? Com um golo de Miguel Veloso no segundo minuto de compensação do jogo. Quem assistiu o médio? Quaresma na marcação de um canto; ele que tinha sido opção para Fernando Santos a partir do minuto 65.
Sem influência direta no Portugal-Dinamarca (1-0) tendo jogado os últimos oito minutos, Quaresma fechou a fase de apuramento com 90 minutos no Sérvia-Portugal (1-2) também sem intervenção direta nos lances dos golos.

Ausente dos «particulares» que se seguiram ao apuramento, com Rússia (0-1) e Luxemburgo (2-0), Quaresma voltou para os últimos dois jogos da seleção portuguesa: na derrota com a Bulgária (jogando 25 minutos) e na vitória sobre a Bélgica – entrando (juntamente com Éder) para fazer a última meia hora de jogo, um minuto antes de os belgas reduzirem para o 2-1 final favorável a Portugal.
Recuperados estes jogos, Quaresma voltou à seleção pela mão de Fernando Santos desde a estreia do selecionador português. O extremo luso esteve ligado diretamente ao resultado – como golos ou assistências – logo nos três primeiros jogos. E nesta caminhada rumo ao Euro 2016 seria de novo fundamental em mais duas partidas.
No total daqueles cinco jogos em que marcou ou assistiu, três foram a contar e dois foram «particulares». Ricardo Quaresma afirmou nesta quinta-feira não saber o que estará na cabeça de Fernando Santos quanto às decisões sobre quem jogará em França. Mas, como arma secreta ou que já não será tão secreta assim, o seu papel de trunfo nesta campanha é incontornável.

Créditos: MAISFUTEBOL

  

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Quaresma Hoje na Conferência de Imprensa

Ricardo Quaresma falou aos jornalistas em conferência de imprensa, no quarto dia de preparação para o Europeu. O avançado admitiu que o próximo Campeonato da Europa é "provavelmente o último" da sua carreira. "Já não tenho muitos Europeus pela frente. Nós, os mais experientes, vamos dar tudo e trabalhar na máxima força para sair da seleção pela porta grande".
Considera que Portugal não é favorito à vitória na prova "por ainda não ter ganho títulos". "Não nos podemos comparar a algumas equipas. Mas vamos trabalhar e mostrar que somos capazes".
Apesar de não ser opção habitualmente inicial, há palavras-chave de que Quaresma não gosta. "Arma secreta? Não me sinto de nada nem de ninguém. Agradeço a Fernando Santos as oportunidades que me tem dado".


Vários Videos da CI (Não consegui encontrar completo):

Vídeo1
Video2 
Video3
Video4

Mais Fotos:





terça-feira, 24 de maio de 2016

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Seleção Nacional: Quaresma integra o primeiro grupo



A Seleção Nacional inicia, esta segunda-feira, a preparação para o Europeu 2016, na Cidade do Futebol. Esta tarde, são esperados treze dos vinte e três jogadores convocados por Fernando Santos.
Chegam ao início da tarde à Cidade do Futebol: Rui Patrício, Eduardo, Cédric Soares, Raphael Guerreiro, Ricardo Carvalho, José Fonte, Adrien Silva, André Gomes, João Moutinho, João Mário, William Carvalho, Éder e Ricardo Quaresma.
Ricardo Quaresma é a grande novidade do dia de hoje, não estava prevista a chegada do atleta já nesta segunda-feira. Anthony Lopes, que estava prevista a sua chegada com o grupo de 13 jogadores, só chegará ao fim do dia de hoje.
Às 17h30, os jogadores da Seleção Nacional vão realizar um treino no relvado número 1 da Cidade do Futebol, com a presença de 200 crianças das escolas de Oeiras.

Compilações Final Época

Quaresma goza umas curtas férias, antes de se juntar esta semana à concentração da selecção portuguesa para o Euro 2016. Portugal vai realizar já neste domingo um particular com a Noruega, e dia 2 de Junho vai defrontar a Inglaterra em Wembley. Sem Ronaldo, ausente por causa da final da champions as hipóteses de Quaresma ser titular nestes jogos aumentam.

Acabou a época, como Quaresma é um dos jogadores preferidos pelos seus skills, diferente de todos os outros, muitos youtubers realizaram compilações com os melhores momentos do craque português. Deixo aqui algumas:







sábado, 21 de maio de 2016

Mais Videos da Festa

Obrigado ao Gomes pelo excelente trabalho que tem feito:






quinta-feira, 19 de maio de 2016

Beskitas perdeu com Konyaspor por 2-1 - Quaresma não Jogou

Já campeão, o Besiktas perdeu com o Konyaspor  por 2-1, Quaresma não foi convocado.

Classificação Final da Liga Turca:



Algumas fotos da festa que Quaresma postou no seu instagram:




terça-feira, 17 de maio de 2016

segunda-feira, 16 de maio de 2016

domingo, 15 de maio de 2016

Besiktas ganha ao Osmanlispor e é Campeão Turco - Quaresma Titular

O Besiktas sagrou-se campeão turco após vitória sobre o Osmanlispor por 3-1. Quaresma foi titular, saindo aos 85 minutos, quase marcava um golão de "rabona" infelizmente a bola bateu na trave.

As águias negras celebraram a uma jornada do final mais um título de campeão, no caso o 19.º do seu palmarés e o primeiro desde 2008/09. O Besiktas precisava apenas de um ponto para fazer a festa mas não deu qualquer hipótese ao seu adversário. Aos 21' e 24' Marcelo garantiu uma vantagem confortável e aos 48', a passe de Quaresma, Mario Gomez fez o terceiro. Webo ainda reduziu, mas isso em nada diminuiu a festa das águias negras.

quarta-feira, 11 de maio de 2016

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Galatasaray 0 Besiktas 1 - Quaresma Titular - Besiktas quase campeão



Em jogo a contar para a 32ª jornada do campeonato turco o Besiktas foi ao terreno do Galatasaray ganhar por 1-0, dando um passo decisivo para a conquista do titulo. No derbie de Istambul, o Besiktas mostrou porque este ano está muito melhor que o habitual campeão. Quaresma foi titular, tendo sido substituído aos 70 minutos. Foi um jogo que não correu particularmente bem ao craque português.

Fenerbahçe perde e deixa Besiktas a um ponto do título

A equipa do Fenerbahçe, comandada pelo treinador português Vítor Pereira, perdeu esta segunda-feira na deslocação ao terreno do Basaksehir, e praticamente entregou o título de campeão ao Besitkas, que agora está a um ponto de festejar o título de campeão.
Com este resultado, o Besiktas tem agora seis pontos de vantagem sobre o Fenerbahçe quando faltam duas jornadas para o final do campeonato turco.