quinta-feira, 25 de junho de 2015

Quaresma disputado por Clubes Turcos


Os clubes turcos estão doidos em relação a Quaresma e oferecem fortunas para ele regressar à Turquia. Fala-se de propostas do Galatasaray, Bursaspor, Fenerbahce e de um possível regresso ao Besiktas.

O Galatasaray,clube de Istambul, campeões na última temporada, terá já proposto a Quaresma um contrato de três temporadas e um salário anual de dois milhões de euros.
É apontado  também ao Bursaspor, onde alinha Josué, cedido pelos dragões. De acordo com o jornal "Fanatik", Recep Bolukbasi, presidente do Bursaspor, quer contratar uma estrela para a próxima época e tem no extremo do FC Porto o principal desejo. ideia, sempre de acordo com a publicação turca, seria apresentar o internacional português no dia da inauguração do novo estádio. "Vou trazer o Quaresma, se ele desejar voltar à Super League", atirou.
O Fenerbahçe está a preparar um ataque já neste mercado a Ricardo Quaresma, segundo o jornal "Fanatik". O clube turco, onde atuam os portugueses Bruno Alves e Raul Meireles quer fazer regressar o extremo à Turquia como forma de espicaçar o rival Besiktas, onde o atual jogador do FC Porto foi aclamado como herói.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Quaresma Já Escolheu o Meme Vencedor

O internacional português Ricardo Quaresma já anunciou, os vencedores do concurso do melhor ‘meme’ para a sua fotografia da capa da revista Cristina.
Quando foi publicada a fotografia que iria aparecer na edição de junho da revista da famosa apresentadora de televisão as redes sociais entraram em ebulição rapidamente foram criadas paródias à imagem.
O extremo do FC Porto lançou o desafio aos fãs, para usarem a sua imaginação e criarem o melhor ‘meme’. Resultado? Foram enviados mais de 2500.
“Vocês são um bocado loucos, mais de 2500 ‘memes’? Obrigado por entraram na brincadeira. Não foi simples visualizar tantos trabalhos e muito menos escolher os vencedores”, afirma Quaresma no seu blog.
“Era para ser uma camisola para o primeiro e duas revistas autografadas para o segundo e terceiro, porém arranjámos mais duas e vamos dar um prémio aos 5 primeiros”.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

terça-feira, 16 de junho de 2015

Portugal ganha à Itália 1-0 - Quaresma titular

Em jogo amigável Portugal ganhou à Itália por 1-0, matando finalmente o borrego, pois os lusitanos já não venciam os transalpinos à 39 anos. Quaresma foi titular, fazendo a assistência para o golo de Portugal. Foi substituído aos 85 minutos por Pizzi. No geral não foi uma exibição conseguida, mas esteve em grande no momento que decidiu o jogo.




segunda-feira, 15 de junho de 2015

Quaresma vai ser titular contra a Itália

À espera de um jogo “muito difícil”, contra “uma equipa que tacticamente está sempre muito bem” e tem “jogadores muito agressivos, no bom sentido”, Fernando Santos destacou nos italianos Pirlo - “um jogador que lança como ninguém” -, mas os transalpinos terão pela frente “um Portugal com jogadores de qualidade também e que irão dar tudo para conseguir vencer o jogo”. E um desses atletas será Ricardo Quaresma, o que “não quer dizer que agora serão os menos utilizados a jogar porque este é um jogo muito importante”. “Na antevisão do jogo disse que tinha 25 jogadores nos quais confio a 100 por cento mas não se pode mudar uma equipa de um momento para o outro. Vamos procurar dar algum equilíbrio à equipa. Algumas alterações vão haver, o Ricardo Quaresma vai jogar. Não sei quem vai jogar mais”, revelou.
A terminar, o seleccionador nacional voltou a referir que Portugal vai ao Euro 2016 será um dos favoritos: “Eu acredito que sim e não digo isto para inglês ver. Acho que esta equipa, se estiver sempre altamente concentrada, se cumprir todos os padrões, com a qualidade que tem, dificilmente alguém lhe vai ganhar.”
Não há Cristiano Ronaldo, premiado por Fernando Santos com uns dias de férias extra depois do hat-trick na Arménia, e o duelo é apenas de preparação, mas o seleccionador nacional garante que nesta terça-feira, em Genebra, a partir das 19h30, jogar com o “escudo de Portugal” e ouvir “o hino perante milhares de emigrantes” será suficiente para “motivar e retirar todo o cansaço” após uma longa temporada. Sobre o “onze” que vai defrontar a Itália, Fernando Santos deixou duas certezas: “Algumas alterações vão haver” e “Ricardo Quaresma vai jogar.
No sábado, em Erevan, por estar a cumprir o último jogo de castigo pela expulsão no Mundial 2014, Fernando Santos não esteve na conferência de imprensa no final da partida, mas em Genebra não se negou a fazer uma análise à quarta vitória consecutiva de Portugal no apuramento para o Euro 2016. O seleccionador começou por realçar o “resultado é excelente”, que permite “ficar mais perto do objectivo”, destacando ainda “a entrega dos jogadores” e “o espírito de sacrifício que a equipa mostrou nos últimos 20 minutos”.
No entanto, o técnico admitiu que nem tudo foi perfeito: “Ao contrário do que tínhamos feito com a Sérvia, não conseguimos reagir a todos os momentos como devíamos.” Fernando Santos acrescentou que a formação portuguesa sabia como é que a Arménia ia jogar, mas Portugal não conseguiu “cumprir tudo bem”, o que criou “alguns problemas”. “Há que mudar, que melhorar, há que pensar. É um assunto que iremos abordar quando for o próximo jogo. Há que estar atento e conseguir corresponder ao que é um plano estratégico da equipa”, avisou. O seleccionador, porém, encontrou uma justificação para o que correu menos bem: “Os jogadores desligaram durante uma semana, depois vieram mas a máquina para entrar em funcionamento demora muito tempo. É quase a pré-época. Não serve de desculpa mas fez-se sentir.”
Ultrapassada a Arménia, segue-se a Itália num jogo de preparação e “quando se joga numa fase tão adiantada da época a motivação nunca é fácil”. Fernando Santos apela, todavia, ao orgulho dos jogadores. “Vamos jogar com uma camisola que tem o escudo de Portugal, vamos ouvir o nosso hino, estamos perante milhares de emigrantes e isso, só por si, tem que nos motivar e retirar todo o cansaço. Só isto. Esta é que tem que prevalecer, o orgulho nacional e não tenho dúvidas nenhumas que os jogadores irão fazer isso.”

sábado, 13 de junho de 2015

Portugal Ganha à Arménia 3-2 - Quaresma não jogou

Foi uma desilusão para todos os fãs de Quaresma! Quando tudo apontava que fosse titular... foi suplente e nem sequer entrou na partida. Nani e Danny continuam com exibições patéticas, mas continuam a ter lugar assegurado no onze. Enfim, critérios da treta, não se percebe. Quaresma sempre foi injustiçado na seleção, podia dar muito mais mas os treinadores por um motivo ou outro não confiam nas capacidades do "Mustang". Ao menos que seja titular no amigável contra a Itália...

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quaresma deve ser titular contra a Arménia

É já amanhã que Portugal defronta a Arménia pelas 17:00 (hora portuguesa). Quaresma deve ser titular e esteve na conferência de imprensa onde falou do rejuvenescimento dele na seleção, na amizade com Ronaldo, da saída de Jacson Martinez do Porto, etc.

Relativamente à partida com a Arménia, Quaresma garante que a seleção vai enfrentar "um jogo difícil". "Estamos aqui para vencer mas vai haver dificuldades. Levamos o jogo a sério".
Quaresma assegura estar pronto para ser titular, no sábado, em Erevan. "Trabalho todos os dias e cabe ao selecionador decidir se tenho de jogar ou não. Mas estou preparado".

 Mais conhecido do que Ronaldo? Quase não saí do hotel"



Cumplicidade com Ronaldo: ""É uma amizade que já de vem há muito tempo. Tenho carinho por ele e orgulho naquilo em que ele se tornou. Viemos do mesmo clube e a partir daí desenvolvemos uma amizade forte. Além disso, é o jogador que toda a gente sabe e uma pessoa fantástica"

Mais conhecido que Ronaldo na Geórgia?: "A sério? Quase nunca saí do hotel e não reparei nisso"

A frase de CR7 sobre Quaresma: "[Estava na morgue e foi recuperado"] Foi uma brincadeira, porque estávamos a perder o jogo no treino e acabei por ganhar. Na Seleção somos um grupo forte e neste momento sinto-me muito bem".

Fuso horário: "Estamos a habituar-nos. É difícil porque são menos três horas que em Portugal. Eu em particular tenho dificuldades"

Cidade de Tbilissi: "Passámos o tempo todo no hotel. Não tive muito tempo para ver a cidade mas as condições para trabalhar são muito boas. Fomos muito bem recebidos"


Sobre Jackson Martinez: «Desejo-lhe a maior sorte do Mundo. É um craque e merece a oportunidade. Que seja feliz. Gostava que continuasse, os melhores devem continuar no F. C. Porto. Mas o futebol é isto". »

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Quaresma dá entrevista à Bola TV


Ricardo Quaresma não tem dúvidas. Em declarações exclusivas a A BOLA TV, o extremo do FC Porto garante que os azuis e brancos vão festejar o título na próxima temporada.
Ao contrário de Benfica e Sporting, o FC Porto apostou na estabilidade e renovou a aposta em Julen Lopetegui no comando técnico. Decisão que merece os aplausos de Quaresma.
«Quem decidiu isso, acho que decidiu bem. Temos de continuar a trabalhar para voltar aos títulos o mais rápido possível. O que temos de fazer mais? Temos de fazer melhor que os outros, continuar a trabalhar, honrar a camisola e dar tudo pelo clube. É isso que temos de fazer e não tenho dúvidas de que o título vai ser nosso», afiançou o jogador, em declarações a A BOLA TV.
Desafiado a apontar as falhas do dragão nas duas últimas épocas, Quaresma preferiu olhar para o futuro. Com confiança.
«Falhou muita coisa, mas eu não vivo do passado. Temos de viver o momento e quando chegar a pré-época começaremos a trabalhar para o título», asseverou. 
Ricardo Quaresma recusa definir a conquista do título como meta no Europeu de 2016, mas não deixa de considerar que os portugueses têm razões para acreditar nos jogadores que neste momento representam a equipa das quinas.
Em declarações exclusivas a A BOLA TV, o jogador do FC Porto projetou o compromisso de Portugal na Arménia, no próximo dia 13. «Vão entrar com tudo, jogam no seu campo. Vai haver momentos em que vamos ter dificuldades, mas estamos preparados para isso. Temos uma grande equipa, grandes jogadores, um grande plantel e um ambiente muito bom. Não tenho dúvidas de que podemos sair de lá com a vitória», afiançou Quaresma. Até onde poderá chegar Portugal na competição que vai decorrer em França? «Primeiro vamos passar esta fase e depois pensar no Europeu. Vamos ter um jogo importante e é nele que pensamos. Depois é pensar dia a dia, jogo a jogo. Mas como já disse, com esta Seleção todos nós, portugueses, podemos começar a acreditar que tudo é possível», referiu o extremo.
Ricardo Quaresma colocou-se à margem da ´dança´ de treinadores nos rivais de Lisboa, desvalorizando a chegada de Jorge Jesus ao Sporting.
«Não tenho de entrar por aí. É futebol. É um assunto entre Benfica e Sporting. Tenho de preocupar-me é com o FC Porto», frisou o extremo.

sábado, 6 de junho de 2015

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Quaresma Convocado para jogos com Arménia e Itália




A seleção portuguesa de futebol treina hoje no Estádio Nacional, em Oeiras, no arranque da preparação para o encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Euro2016 e agendado para 13 de junho, em Erevan.

O selecionador Fernando Santos chamou 25 jogadores para uma dupla jornada que inclui também um jogo particular frente à Itália, a 16 de junho, em Genebra, na Suíça.

O primeiro treino de Portugal está agendado para as 10:30, no Jamor, sendo que os 15 minutos iniciar serão abertos à comunicação social. Antes, um jogador estará disponível numa roda de imprensa.

Até sexta-feira, a seleção nacional vai preparar o confronto com a Arménia sempre no Estádio Nacional, mas sem regime de estágio, ou seja, os jogadores ficarão livres após os aprontos.

A 07 de junho, a comitiva lusa viaja para a Geórgia, onde vai realizar um estágio de quatro dias em Tbilissi.

O defesa central Daniel Carriço é a principal novidade dos convocados de Fernando Santos, numa lista que inclui ainda os regressos de Silvestre Varela, Beto e Adrien, assim como as permanências dos ‘novatos’ Danilo, André André, Pizzi e Bernardo Silva.

O encontro com a Arménia, do Grupo I de qualificação para o Europeu de 2016, realiza-se a 13 de junho, em Erevan, seguindo-se, três dias depois, um particular com a Itália, em Genebra.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, contra sete de Dinamarca e Albânia e um de Sérvia e Arménia.

Lista dos 25 convocados:
- Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Rui Patrício (Sporting) e Beto (Sevilha/Esp).
- Defesas: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Cédric (Sporting), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid, Esp), Daniel Carriço (Sevilha/Esp), José Fonte (Southampton/Ing) e Ricardo Carvalho (Mónaco/Fra).
- Médios: William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco/Fra), Tiago (Atlético Madrid/Esp), Danilo (Marítimo), Adrien Silva (Sporting), André André (Vitória de Guimarães), Pizzi (Benfica) e Bernardo Silva (Mónaco/Fra).
- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Éder (Sporting de Braga), Nani (Sporting), Ricardo Quaresma (FC Porto) e Silvestre Varela (Parma/Ita).

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Quaresma faz sessão de fotos para a revista Cristina

Ricardo Quaresma surpreendeu tudo e todos ao surgir quase nu na capa da revista "Cristina". O jogador da Seleção fez uma produção a lembrar a fotografia de José Cid, de 1994, e mostrou o resultado no Twitter. Os memes não tardaram a invadir as redes sociais.
Na fotografia, Quaresma aparece completamente nu a segurar uma moldura com uma fotografia de Cristina Ferreira. No entanto, a internet não perdoou e para além de trocar Cristina Ferreira por Bruno de Carvalho, Angela Merkel e até por Cristiano Ronaldo. A agitação foi tal, que foi ainda criado um Tumblr onde podem ser vistas as imagens mais criativas que se multiplicam pela internet.   
Sendo que José Cid também foi tido em conta nestas lides, a internet não tardou em fazer o cantor trocar o disco pela capa de Quaresma na sua mítica fotografia.
 

Texto Retirado do blog da Cristina Ferreira:

«Ricardo Quaresma foi uma surpresa. Chegou tímido para uma conversa de vida. Mostrou o seu sorriso e a sua verdade. Respondeu a tudo com o coração e surpreendeu. Gosta de correr riscos. Mas esta foi a maior trivela da sua vida. Sexta está nas bancas o número 4 da revista CRISTINA. O Mustang está na capa, despido de tudo. Não como veio ao mundo porque foi pintando o corpo com as suas marcas. O momento da produção fotográfica foi hilariante. As fotografias comprovam-no. O que guardam as páginas interiores só se desvenda na sexta.»