terça-feira, 28 de abril de 2015

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Porto Empata 0-0 com Benfica - Quaresma suplente utilizado

Mais uma vez  Flopetegui(dá-me um murro palhaço) resolveu deixar Quaresma no banco num jogo decisivo. O Porto empatou 0-0 na luz e está praticamente afastado do titulo. Faltam 4 jogos para acabar o campeonato, os portistas têm que vencer todos os jogos e esperar que o Benfica escorregue em dois.

Depois das picardias entre o treinador do Benfica e Lopetegui e de Quaresma ter trocado de camisola com Júlio César, fica para a história o abraço - com direito a beijo - entre ambos.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Liga dos Campeões - Bayern 6 - Porto 1

O FC Porto perdeu por 6-1 no terreno do Bayern de Munique e está fora da Liga dos Campeões. Quaresma foi titular, saindo ao intervalo.


 Ricardo Quaresma, jogador do FC Porto reagiu à derrota por 6-1 na Allianz Arena, diante do Bayern de Munique, que ditou a eliminação do FC Porto na "Champions"."O Bayern entrou com tudo, a jogar em casa, perante os seus adeptos. Fez um golo muito cedo e alterou o jogo todo", analisou o extremo portista na zona de entrevistas rápidas. Quaresma salientou, no entanto, a importância de pensar no próximo desafio. "No domingo temos um jogo importante contra o Benfica, que pode decidir o campeonato", lembrou.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Porto chega a Munique - Quaresma Aplaudido

O Porto já partiu para a Alemanha onde amanhã vai defrontar o Bayern de Munique. Os dragões vão ter que defender um resultado de 3-1. Quaresma foi o jogador mais aplaudido:

Chegada a Munique:



Partida do Porto para Munique:


sábado, 18 de abril de 2015

Quaresma vs Bayern de Munique





Ricardo Quaresma vai ser pai pela terceira vez

Ricardo Quaresma vai ser pai pela terceira vez. O avançado do Futebol Clube do Porto deu a novidade ao festejar o primeiro golo frente ao Bayern Munique na primeira mão dos quartos-de-final da Liga dos Campões.
O futebolista, de 31 anos, mostrou a sua alegria e pôs a bola debaixo da camisola, imitando uma barriga de grávida. O bebé tem nascimento previsto para o próximo outono.
Recorde-se que este será o segundo filho em comum de Quaresma com a atual namorada, Dafne, que já são pais de Ricardo, de dois anos. O futebolista tem outra filha, Ariana, de cinco anos, fruto da anterior relação com Cátia Costa.  

Ricardo Quaresma by Takeshy Kurosawa


 

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Porto ganha ao Bayern de Munique por 3-1 - Quaresma marca dois golos

Em jogo a contar para os quartos-de-final da liga dos campeões o Porto ganhou ao Bayern por 3-1. Quaresma fez um grande jogo marcando dois golos:







Hoje joga-se o Porto-Bayern de Munique

Em confronto para os quartos-de-final da Liga dos Campeões hoje o Porto recebe o Bayern de Munique. Será que os portistas vão conseguir fazer frente ao colosso Alemão? Com a ausência de Tello, Quaresma deve ser titular... mas com Lopetegui nunca se sabe.


sábado, 11 de abril de 2015

Porto Ganha ao Rio Ave 3-1 - Quaresma é titular e marca de Penalty


O FC Porto venceu este sábado na visita ao Rio Ave por 3-1, em jogo da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, repondo em três pontos a diferença para o líder e campeão Benfica.
Depois da goleada dos 'encarnados' na receção à Académica, por 5-1, os 'dragões' foram vencer a Vila do Conde, com golos de Ricardo Quaresma, aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Danilo, aos 45+2, e Hernâni, aos 83.
O FC Porto permanece na segunda posição, agora com 68 pontos, menos três do que o Benfica, enquanto o Rio Ave, que ainda reduziu a desvantagem por Tarantini, aos 71, permanece no oitavo posto, com 37. Quaresma foi titular, tendo sido substituído aos 60 minutos, entrando Hernâni para o seu lugar.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Quaresma é o português do campeonato com mais golos no acumulado

Dos jogadores nacionais que atuam na Liga NOS, ninguém fez tantos golos como o extremo portista, que aumentou para 41 o número de vezes que atirou a bola para o fundo da rede em desafios do principal escalão.

Portugueses (na Liga) com mais golos na prova
Jogadores Jogos Golos
Ricardo Quaresma 209 41
Éder 139 34
Manuel José 208 26
Marinho 191 21
Adrien Silva 138 21
Com os dois golos ao Estoril, onde também brilhou nas assistências, Quaresma recuperou o lugar mais alto da aclamação pública e deixou os portistas novamente rendidos ao seu talento, isto numa fase em que o seu contributo é ainda mais importante, face à lesão de Tello.
O internacional português tem, como se pode consultar na tabela, mais sete golos do que Éder, que o segue neste particular, ainda que o avançado do SC Braga tenha menos 70 jogos que o Mustang.
Ainda assim, tal não minimiza a proeza de um jogador que até é mais conhecido pelas assistências do que pelos golos que marca.

Carlos Azenha e André Castro garantem: Quaresma mudou
 
 
O antigo treinador adjunto do FC Porto considera que o extremo dos dragões tem mudado nos últimos tempos, mas quando trabalhou com ele, já era um jogador irreverente mas que trabalhava muito. O antigo colega de equipa vê um aumento de consistência de Quaresma nas assistências e cruzamentos. «Não vale a pena esconder, o Ricardo era irreverente. Mas atenção: trabalhou sempre muito e bem. Todos os futebolistas são egoístas, o Ricardo era assim, mas soubemos tirar partido dessa irreverência e egoísmo. Teve um rendimento espantoso connosco, o Jesualdo sabia lidar com ele», afirmou Carlos Azenha ao MaisFutebol.
André Castro tem uma opinião na mesma linha que o treinador, dizendo que Quaresma está cada vez melhor a assistir os colegas de equipa: «Vê-se um aumento da maturidade e consistência. Era mais intermitente, agora faz tudo de forma muito natural. E é o melhor a cruzar e a fazer assistências».

Metamorfose. Transformação. Ninguém sabe bem onde começou. Todos são capazes de identificá-la.

Pista número um: o FC Porto a golear por 4-0 e Quaresma, o alvo do nosso estudo, a fazer um pique no meio-campo e a roubar a bola a Matheus, do Estoril; impensável há uns anos.

Pista número dois: o FC Porto a perder por 2-1 na Madeira, para a Taça da Liga, e Quaresma a ser substituído por Gonçalo Paciência sem sinais exteriores de incómodo, vulgarmente conhecidos por azia; impensável há uns anos.

Pista número três: Quaresma lançado para os últimos 17 minutos do Nacional-FC Porto e a ser, nesse período, o dragão mais inconformado; há uns anos, o que teria sucedido se jogasse tão pouco tempo?

«Nesse jogo, o Quaresma ganhou os seis duelos individuais que teve. E agora frente ao Estoril foi o melhor em campo. Partiu tudo». As impressões de João Nuno Coelho, sociólogo e investigador na área do futebol encontra eco na própria avaliação.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Quaresma Protagoniza Campanha para Marca de Roupa




Ricardo Quaresma volta a ser a imagem da Takeshy Kurosawa, uma das marcas de eleição do craque no que toca a vestuário, desta vez na campanha primavera/verão 2015. As fotos acabaram de ser divulgadas e mais uma vez o “Mustang” mostra-se à vontade no papel de manequim. O craque deixou-se fotografar em tronco nu e deixou à mostra as suas famosas tatuagens.
A nova coleção chega às lojas na próxima quarta-feira e espelha o estilo irreverente do jogador do FC Porto. Quaresma é conhecido pelos seus looks arrojados, que tantas vezes chamam à atenção da imprensa, dentro e fora das quatro linhas. Além da preocupação com o vestuário, o extremo azul e branco também não descura dos acessórios, é usual vê-lo a usar brincos, colares e anéis.








Esta Semana Quaresma faz parte da melhor equipa do Fifa 15


Depois da grande prestação de Quaresma neste fim-de-semana, o extremo faz parte da melhor equipa da semana do jogo Fifa 15.




quarta-feira, 8 de abril de 2015

terça-feira, 7 de abril de 2015

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Porto goleia Estoril 5-0 - Quaresma marca 2 golos e faz 2 assistências

Em jogo a contar para a 27ª jornada do campeonato português o Porto ganhou ao Estoril por 5-0. Quaresma foi a figura do encontro ao apontar 2 golos e a fazer 2 assistências. O jogo começou a ser resolvido com duas assistências de Ricardo Quaresma, bem aproveitadas por Óliver (33 minutos) e Aboubakar (45+2) para as transformar nos primeiros golos da partida.

O internacional português assumiu, depois, o papel principal, convertendo, aos 51 minutos, uma grande penalidade cometida sobre Brahimi no 3-0, ficando a dúvida se a falta foi feita dentro ou fora da grande área.
Aos 70 minutos, momento de magia de Aboubakar que, com um toque de calcanhar, isolou Danilo e o futuro jogador do Real Madrid a assinar o 4-0 com um remate colocado de pé esquerdo.
Sete minutos depois, Quaresma recuperou uma bola no meio-campo ofensivo, aparentemente com falta sobre o defesa do Estoril, tirou Vagner do caminho e atirou para a mão-cheia de golos no Dragão e para o nono jogo consecutivo sem ganhar da equipa da Linha.

sábado, 4 de abril de 2015

Taça da Liga Porto perde 2-1 com Maritimo - Quaresma Titular


O Porto foi eliminado da Taça da Liga pelo Maritimo e falha assim a final com o Benfica. Os dragões perderem por 2-1 no caldeirão dos barreiros. Quaresma foi titular, mas fez uma fraca exibição acabando por ter sido substituido por Gonçalo Paciência.