Pesquisar

A carregar...

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Besiktas perde com Kayserispor 1-0


Quaresma foi titular, tendo sido substituído no inicio da segunda parte. O Besiktas de Carlos Carvalhal, foi hoje derrotado no terreno do Kayserispor, por 1-0, e não aproveitou o desaire do líder da tabela, o Galatasaray, na 23.ª jornada do campeonato turco. Com Simão, Ricardo Quaresma e Manuel Fernandes no "onze" , o Besiktas ficou em desvantagem logo no primeiro minuto de jogo, devido a um golo de James Troisi, e viu o cenário ficar ainda pior aos 42 minutos, com a expulsão de Manuel Fernandes. A jogar com menos uma unidade durante toda a segunda parte, o Besiktas não foi capaz de mudar o resultado e perdeu a oportunidade de se colocar a apenas dois pontos do Galatasaray, que foi derrotado no campo do Bursaspor.

Kayserispor - Besiktas - Regresso de Quaresma

O Besiktas desloca-se ao terreno do Kayserispor hoje às 18:00, Quaresma é titular e capitão.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Besiktas ganha ao Gaziantepspor 3-2


Hugo Almeida contribuiu com dois golos para a vitória do Besiktas, frente ao Gaziantepspor, em jogo da 22ª jornada da Liga turca (3-2). O avançado português foi aposta inicial de Carlos Carvalhal, tal como Manuel Fernandes e Simão, sendo que este último fez as assistências para os golos do compatriota. Júlio Alves ficou no banco. O Besiktas esteve duas vezes a perder, mas acabou por conquistar a vitória. Sume deu vantagem ao Gaziantepspor a quatro minutos do intervalo, mas Hugo Almeida restabeleceu a igualdade logo após o reatamento (47m). Ismael Sosa marcou o segundo golo dos visitantes, ao minuto 67, mas Hugo Almeida respondeu novamente, a quatro minutos do fim. Ao sexto minuto de compensação apareceu o tento da vitória do Besiktas, apontado por Egemen Korkmaz, na sequência de um livre de Manuel Fernandes que lançou a confusão na área. Com este resultado o Besiktas iguala o Fenerbahce na segunda posição e fica a dois do líder Galatasaray, sendo que estas duas equipas só jogam nesta quarta-feira. Referência ainda para o empate a uma bola entre o Manisaspor, de Makukula (entrou a nove minutos do fim), e o Samsunspor.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Artigo sobre Quaresma na revista TV7Dias desta Semana

Besiktas vence Antalyaspor por 2-1

A equipa orientada pelo português Carlos Carvalhal, subiu esta sexta-feira provisoriamente ao segundo lugar da Liga turca de futebol, após vencer no terreno do Antalyaspor, por 2-1, com golos de jogadores lusos, na 21.ª jornada. Hugo Almeida, aos 64 minutos, e Manuel Fernandes, aos 90, marcaram para o Besiktas, equipa que vai defrontar o Sporting de Braga nos 16avos de final da Liga Europa. O brasileiro Tita reduziu para o Antalyaspor já em tempo de descontos. Simão Sabrosa foi também titular na formação de Carlos Carvalhal, enquanto Júlio Alves não saiu do banco de suplentes. Com este triunfo, o Besiktas igualou o Fenerbahçe no segundo lugar do campeonato, com 42 pontos, mas com mais um jogo disputado. As duas equipas estão a quatro pontos do Galatasaray, que lidera a prova.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Quaresma já se treinou hoje no Besiktas



Está desfeito o mistério em torno do regresso ou não do português Ricardo Quaresma à Turquia.
O avançado já esteve hoje às ordens de Carlos Carvalhal,embora condicionado, depois de ter estado afastado dos relvados na sequência de uma lesão contraída a 8 de Dezembro.
Quaresma esteve em Portugal a tratar-se (sofreu uma lesão no ligamento interno do joelho), demorando mais do que quatro semanas, o período inicialmente previsto para a sua recuperação, até que voltasse a integrar os treinos na Turquia.

Compilação de Ricardo Quaresma

domingo, 15 de janeiro de 2012

Besiktas vence Buraspor por 3-1


O Besiktas, formação orientada por Carlos Carvalhal, venceu este domingo em casa o Bursaspor por 3-1, em jogo da 20.ª jornada da liga turca. Com Manuel Fernandes e Hugo Almeida titulares, o Besiktas colocou-se na frente do marcador logo aos 7 minutos, por intermédio do avançado português. Ainda na primeira parte, o argentino Batalla empatou a partida (36’), só que o brasileiro Edu voltou a colocar a equipa da casa em vantagem dois minutos depois. No segundo tempo, o Besiktas iria “matar” o jogo aos 83 minutos, por intermédio de Pektemek (83’), numa altura em que Simão Sabrosa já estava em campo. Júlio Alves não saiu do banco de suplentes e Ricardo Quaresma não foi opção para Carvalhal por estar lesionado. Com este triunfo, o Besiktas soma agora 39 pontos e ascendeu ao 2.º lugar, a 7 pontos do líder Galatasaray. Em caso de vitória na segunda-feira, o Fenerbahçe volta a recuperar a vice-liderança.

Quaresma mais uma semana em Lisboa

Quatro semanas de paragem foi o tempo máximo inicialmente estimado para que Ricardo Quaresma debelasse por completo a lesão no ligamento interno do joelho, mas a verdade é que o jogador do Besiktas terá de ficar mais uns dias em Lisboa. É que o avançado ainda não está a 100 por cento e, como mais vale prevenir do que remediar, a solução encontrada passa por mais um pequeno compasso de espera. António Gaspar, fisioterapeuta da Seleção Nacional, deu-nos conta da evolução da lesão. «Não houve nenhum revés, nem há razões para alarme, está tudo a correr dentro dos prazos esperados. Para a semana, Quaresma já regressa ao Besiktas», explicou. Aumenta, deste modo, ainda mais a expectativa em relação ao regresso (ou não) do internacional português a Istambul.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Noticias do Assalto a Quaresma



PJ prende assaltante de Quaresma

A Secção de Roubos da Polícia Judiciária de Lisboa já apanhou, quinta-feira à noite, um dos três assaltantes que dois dias antes atacaram Ricardo Quaresma, à mão armada, em Lisboa, conforme o CM avança esta sexta-feira. O suspeito, 32 anos, será presente, este sábado, ao juiz pela Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP, que dirige a investigação.Quanto aos dois cúmplices, que com o detido atacaram o jogador da selecção nacional em plena rua da Zona J de Chelas, quando estava dentro do seu carro com um amigo, continuam a monte e são procurados pela PJ.
Quaresma, pelas 00h40, foi ameaçado de morte pelo gang encapuzado que atacou com uma caçadeira de canos serrados e dois revólveres. Roubaram à vítima anéis, brincos, fio de ouro e um relógio, além de dinheiro e um iPhone, tudo no valor global de cerca de 80 mil euros, segundo a Judiciária.

A noticia já chegou à comunicação social estrangeira:

Quaresma held up by armed robbers

LISBON, Jan 13 (Reuters) - Portugal and Besiktas winger Ricardo Quaresma was the victim of an armed robbery earlier this week, media reported on Friday.
"We confirm that on Jan. 10, at around 0130 GMT, we received a complaint from Ricardo Quaresma saying he had been a victim of the theft of items worth 80,000 euros ($101,300)," Portuguese police told Reuters in an email.
The police gave no further details but Correio da Manha reported the player was stopped at gunpoint by three masked men as he was driving his luxury car in a Lisbon neighbourhood.
The daily newspaper said he was robbed of cash, expensive jewellery and a designer watch.
Quaresma, who has 32 international caps, won three consecutive Portuguese league titles with Porto between 2006-08.
He has also had spells with Barcelona, Chelsea and Inter Milan and won the Turkish Cup with Besiktas last year. (Guardian)

Quaresma assaltado na Zona J

O internacional português Ricardo Quaresma foi, na madrugada de quarta-feira, assaltado na Zona J de Chelas por três homens encapuzados. De acordo com a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã, Quaresma encontrava-se dentro de um carro quando foi abordado por três encapuzados. O internacional português teve uma pistola apontada e ficou sem 44 mil euros, entre dinheiro (8 mil euros em notas de 500), artigos de luxo e o brinco de diamantes que usava na orelha. O assalto ocorreu por volta das 00h40 e o jogador estava acompanhado de um amigo, tendo sido ambos ameaçados de morte. Quaresma e o amigo apresentaram queixa na PSP. A investigação passou, de acordo com o CM, para a alçada da Unidade Especial de Combate ao Crime Violento do DIAP. As autoridades devem concentrar a investigação em habituais receptadores de bens deste género, para recuperar os artigos roubados ao jogador e apanhar os assaltantes.

Resultados da Sondagem/Nova Sondagem

89% dos users acham que Quaresma teve uma prestação Excelente/Boa e apenas 2% não gostaram do que viram de Quaresma este ano. Tendo em base a última noticia lanço agora uma nova sondagem:

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quaresma: voltar ou não ao Besiktas


Abriu-se uma nesga na cortina de ferro que a imprensa turca lançou sobre o Besiktas praticamente desde o início da época. Assunto tabu em Istambul, a verdade é que a A BOLA sabe que o clube onde atuam meia dúzia de internacionais portugueses (Simão, Ricardo Quaresma, Manuel Fernandes, Hugo Almeida, Bebé e Júlio Alves) está em incumprimento salarial. E há já vários meses. Coincidência ou talvez não, Ricardo Quaresma, que está em Portugal a tratar uma lesão muscular – lesionou-se, a 8 de dezembro, no reduto do Samsunspor, tendo sido substituído ao intervalo - ainda não se apresentou ao serviço, apesar de o tempo de recuperação previsto ter sido de três a quatro semanas. A verdade é que já vai na quinta e a estrela da Liga turca continua em Lisboa, embora já em condições de preparar o regresso à competição. Esta demora poderá estar relacionada com o ambiente de mal-estar que se instalou no grupo, devido aos sucessivos atrasos nos pagamentos, atrasos esses que se cifram em vários meses, sem que a direção do clube, até ao momento, revelasse a intenção firme de encontrar uma solução para o problema. Apontado como o mentor de uma rebelião no seio do plantel que culminaria numa reunião entre todos os jogadores orientados por Carlos Carvalhal – nesse dia, o treino do Besiktas iniciou-se com uma hora de atraso -, acusação que posteriormente seria desmentida pelo próprio clube, é provável que Ricardo Quaresma, sentindo-se de alguma forma injustiçado pelo tratamento agreste por parte da Imprensa de Istambul, e não vendo ao fundo do túnel a cor do dinheiro que lhe é devido, talvez não se sinta motivado para apressar o regresso ao clube onde é idolatrado pelos adeptos e mal compreendido pelos jornalistas.

Fonte: abola

Besiktas segue em Frente na Taça

O Besiktas apurou-se para a quarta eliminatória da Taça da Turquia, após vencer o Gaziantep BB por 2-1. Simão, Hugo Almeida, Júlio Alves e Manuel Fernandes foram utilizados, com o último a fazer o segundo golo da equipa orientada por Carlos Carvalhal.
Apenas com crianças e mulheres nas bancadas do estádio, devido a castigo federativo, o Besiktas começou a construir a vitória logo aos dois minutos, com Kavlak, em recarga a um primeiro remate de Simão, a inaugurar o marcador. Na segunda parte, Manuel Fernandes, na marcação exemplar de livre directo, fez o segundo golo e deu tranquilidade à equipa de Carlos Carvalhal, que, ainda assim, viria a sofrer um golo já na parte final.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Besiktas empata com o Ankaragucu 0-0 sem Quaresma que ainda se encontra lesionado


O Besiktas deixou escapar ainda mais o Galatasaray no topo da classificação da Liga turca, mercê de um desapontante empate a zero na deslocação ao reduto do Ankaragücü, em partida da 19.ª jornada da prova. Com Simão, Manuel Fernandes e Hugo Almeida a tempo inteiro - e Júlio Alves no banco de suplentes -, o Besiktas de Carlos Carvalhal dominou o jogo, mas não conseguiu derrotar o último classificado da Liga turca. Com este empate, o Besiktas sobe provisoriamente ao segundo posto, com 36 pontos, mas com o Galatasaray já a 7 pontos de distância. Para manter a segunda posição, as águias negras esperam por uma derrota do Fenerbahçe, na segunda-feira, diante do Gaziantepspor.

Relembro que este ano o campeão da liga turca vai ser decidido através de um playoff. Ao fim do campeonato terminar os 4 primeiros classificados vão disputar o titulo.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Besiktas vence Eskisehirspor por 2-0

O Besiktas venceu esta quarta-feira em casa o Eskisehirspor por 2-0, em jogo da 18ª jornada da liga turca. O resultado mantém a equipa de Istambul, no terceiro lugar, mas agora a um ponto do Fenerbahçe, que empatou, e a cinco pontos do líder e rival Galatasaray. Carlos Carvalhal chamou ao onze dois portugueses - Manuel Fernandes e Hugo Almeida - e deixou Simão Sabrosa, outro, no banco. Ricardo Quaresma continua a recuperar de lesão demorada, Júlio Alves não foi opção para o técnico português. No adversário de hoje, destaque para a titularidade de Pelé, antigo médio do FC Porto e Vitória de Guimarães (saiu aos 59 minutos), e do chileno Rodrigo Tello, que em Portugal representou o Sporting. O Besiktas teve as melhores oportunidades dos primeiros 45 minutos, apesar de Cenk ter visto uma bola no ferro logo nos primeiros instantes depois de um tiro de fora da área do Eskisehirspor. Mas, liderados por Manuel Fernandes, o clube da casa soube justificar um resultado bem diferente do que o nulo ao intervalo. As oportunidades mais flagrantes foram desperdiçadas por Veli (29), depois de um passe de morte de Hugo Almeida, e na sequência de uma boa defesa de Ivesa a um remate de Ekrem. Dez minutos depois, seria o mesmo Ekrem a acertar no poste, após uma jogada de insistência de Manuel Fernandes. O golo tão ambicionado chegou aos 54 minutos, logo depois de uma oportunidade de Hugo Almeida que acabou em pontapé de canto. Na sequência, Manuel Fernandes fez cair a bola ao primeiro poste e o defesa checo Tomas Sivok cabeceou sem oposição. Simão entraria em campo aos 66 minutos para o lugar de Roberto Hilbert, mas seria Hugo Almeida a estar em foco ao desperdiçar uma boa oportunidade, aos 74, em contra-ataque, que poderia ter acalmado os adeptos no Inönü Stadi, numa altura em que era o Eskisehirspor a mandar no encontro. A dupla Manuel Fernandes-Sivok voltou a fazer estragos perto do apito final, mas desta vez o checo não fez melhor do que atirar frouxo à figura do guarda-redes adversário. Sobre os 90 veio o golo da confirmação. Ekrem isolou Pektemek, este driblou Ivesa e atirou para as redes.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Quaresma e Ronaldo (Sporting) vs Partizan 2002/2003

Compilação de um dos jogos em que Ronaldo e Quaresma jogaram juntos no Sporting, já foi quase há 10 anos!