sexta-feira, 31 de julho de 2009

Quaresma titular frente ao Monaco

O Inter de Milão, venceu esta quinta-feira o AS Mónaco por 1-0 com um golo de Diego Milito, conquistando o troféu Pirelli, em jogo disputado no Stade Louis II, casa dos monegascos.

Ricardo Quaresma alinhou de início na frente de ataque dos italianos, juntamente com Balotelli e Mancini, saindo ao intervalo.

Fonte: Record

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quaresma Vs Ac Milan

Ricardo Quaresma foi suplente utilizado neste jogo, entrou aos 76 minutos! Em solo americano, o Inter ganhou o derby italiano por 2-0. Aqui fica a compilação feita por StudioR:

Download


quarta-feira, 22 de julho de 2009

Quaresma vs Chelsea







DOWNLOAD



Créditos: Random897

Quaresma vs Clube America



DOWNLOAD



Créditos: Random897

Inter perde com Chelsea por 2-0 - Quaresma suplente

Quaresma jogou apenas 10 minutos neste amigável contra a sua ex-equipa, entrou aos 80 minutos para o lugar de Balotelli. O Chelsea ganhou por 2-0, golos apontados por Drogba e Lampard.



Quaresma com a ex estrela de Basquetebol Magic Johnson

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Quaresma titular contra o Clube America



No segundo jogo do Inter da pré-época Ricardo Quaresma foi titular contra os mexicanos do CF America. Jogou durante 55 minutos, sendo substituído por Ibrahimovic, que provavelmente está de saída do clube italiano. Quaresma mostrou alguns bons pormenores, passes de calcanhar, elástico, etc. Podia ter mesmo marcado, mas o remate de trivela passou por cima da barra. O Inter empatou a 1-1, perdendo depois nos penaltys(6-5)

CF America vs Inter

Começa há meia-noite(hora de Portugal) o jogo entre o CF America e o Inter, Quaresma vai ser titular.

Stream

sexta-feira, 17 de julho de 2009

UCLA Bruins 2-2 Inter de Milão



No primeiro jogo da pré-época o Inter empatou 2-2. Quaresma jogou a segunda parte do jogo. Os golos do Inter foram apontados por Materazzi e Stankovic.

Aqui fica a ficha do jogo:

1ª Parte: Belec; Cordoba, Burdisso, Samuel, Stankovic, Muntari, Vieira, Cambiasso, Obi, Mancini, Balotelli, Destro.

2ª Parte: Orlandoni; Mancini, Burdisso, Materazzi, Chivu; Quaresma, Khrin, Thiago Motta; Stankovic; Ibrahimovic, Milito.

Quaresma brilha

«O Inter, em Los Angeles, não foi além de um empate (2-2) com a equipa da UCLA, em jogo disputado no contexto da sua digressão norte-americana e no qual Ricardo Quaresma esteve em bom plano.

O extremo português trabalhou bem defensivamente e ainda originou a jogada que deu o golo ao central Materazzi aos 49'. Uma exibição abnegada e cheia de bons pormenores para agradar a Mourinho.»

Fonte: Record

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Inter joga amanhã o primeiro amigavel da época



No dia 16 de Julho o Inter de Milão vai fazer o seu primeiro jogo nos Estados Unidos, irá defrontar a selecção da California. Em principio teremos a oportunidade de ver Quaresma jogar depois de vários meses ausente dos jogos.

Adenda: No jornal abola dizia que o jogo era dia 16, agora não consigo confirmar a data/hora deste jogo.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Quaresma já se encontra em Los Angeles



Quaresma já se encontra nos Estados Unidos com o resto da equipa milanesa. O primeiro jogo amigável da época é já esta semana contra a selecção da Califórnia. Um a pequena entrevista de Quaresma:

Quaresma «Quero Provar o meu valor»



Depois da desilusão da época passada, na qual acabou por ser emprestado ao Chelsea, passagem igualmente pouco feliz, Ricardo Quaresma diz que entra para a nova época com o objectivo de provar o seu valor no Inter Milão.

E é com toda a ambição que o internacional português assume o repto, até porque lembra que agora terá oportunidade de fazer a pré-época inserido no plantel, algo que não aconteceu no ano passado, quando foi contratado ao FC Porto. «Começar a época a trabalhar com os meus companheiros é sempre importante e o facto de isso não ter acontecido no ano passado foi um problema», explicou Quaresma, em declarações ao canal televisivo do Inter.

«Tenho o forte desejo de provar o meu valor e esquecer a temporada passada. Passei por uma experiência que pode vir a ser útil, mas agora quero olhar em frente», atirou.

Fonte: Abola

sábado, 11 de julho de 2009

Inter volta ao trabalho - Mourinho fala sobre Quaresma na conferência de imprensa



José Mourinho deu ontem uma conferência de imprensa no centro de estágios de Appiano Gentile, marcando o regresso ao trabalho do Inter de Milão. O Special One mostra-se interessado em dar uma novo oportunidade a Quaresma:

«Foi durante três ou quatro anos o melhor jogador português e esteve ainda muito bem na Liga dos Campeões e na Selecção Nacional. É um activo importante do clube, tem o direito e nós o dever de lhe dar uma segunda oportunidade. Com o adeus de Figo, que no último ano ainda foi muito importante para nós, por que não apostar em Quaresma?»

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quaresma nos Estados Unidos



José Mourinho vai levar Ricardo Quaresma para a pré-temporada que o Inter de Milão fará nos Estados Unidos. O clube nerazzurro divulgou no site oficial a lista de atletas que viajarão para o continente norte-americano às ordens do técnico português.

Quaresma já afirmara estar decidido a convencer Mourinho que tem valor para jogar nos campeões italianos.

A lista completa dos jogadores às ordens de Mourinho é a seguinte:

Guarda-redes:
Júlio César, Toldo e Orlandoni;

Defesas:
Materazzi, Burdisso, Cordoba, Zanetti, Samuel, Maicon, Maxwell, Rivas, Chivu, Santon e Mei;

Médios:
Cambiasso, Stankovic, Vieira, Mancini, Muntari, Quaresma (ex-Chelsea) e Thiago Motta (ex-Génova);

Avançados:
Ibrahimovic, Balotelli, Obinna, Suazo (ex-Benfica) e Diego Milito (ex-Génova).

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Quaresma entrevistado pelo Maisfutebol/TVI



Ver Video Entrevista


«O que perspectiva para esta época?
«O que mais quero é voltar a trabalhar o mais rápido possível. Estou bem e tudo o que se passou ficou para trás. Deu-me mais força, para este ano, e mais vontade de querer voltar e mostrar que não sou um jogador para actuar apenas em Portugal, como várias pessoas disseram. Não estou habituado a fazer más épocas. Este ano é para fazer uma grande época.»

Depois de Barcelona, Inter e Chelsea, acredita então que este será o ano de Quaresma no futebol estrangeiro?
«Não tenho quaisquer dúvidas. Sei o que vou fazer e o que me espera. Estou de férias, mas já comecei a preparar-me. O que mais quero é demonstrar que tenho valor para jogar no Inter.»

Como é que é feita essa preparação durante as férias?
«Todos os dias faço trabalho no ginásio, corro e tenho cuidado com a minha alimentação. Mas o trabalho mais importante é feito a nível psicológico. Já esqueci o mau momento passado na época anterior. Sinto que me deu mais força e me fez crescer como homem. Fez com que passasse a olhar para a vida de maneira diferente. Saí do F.C. Porto como um ídolo, como uma referência, e estava habituado a ser o centro das atenções. Depois passei pelas dificuldades que passei no Inter... Vamos crescendo com estas experiências. Por um lado é bom. Por vezes, é bom passarmos por estes momentos para vermos o que é a vida. Neste momento estou muito bem psicologicamente e cheio de vontade de voltar a trabalhar.»

Pode ser um relançar da sua carreira?
«Neste momento é, porque, se formos a ver, vai ser começar do zero. Vou ter de conquistar a confiança dos adeptos e de todas as pessoas que me levaram para o Inter - neste caso, falo do treinador e do presidente, que foram as pessoas que mais lutaram para que pudesse ser do clube. Tenho de retribuir com boas exibições e ajudar a equipa a ganhar títulos, que é o mais importante para um clube. Em termos pessoais, o que mais quero é ganhar um lugar na equipa e voltar à normalidade.»

Como costuma dizer-se, foi dar um passo atrás para dar dois à frente?
«Exactamente. Neste momento vou começar do zero, porque a época passada é para esquecer. Vou ter de voltar a ganhar a confiança do treinador, dos adeptos, do presidente e de todos os que envolvem o Inter. Será como começar do zero e estou preparado para isso.»

Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo formaram-se no Sporting e cruzaram-se em Alvalade. Em entrevista ao Maisfutebol/TVI, o extremo mostra-se satisfeito com o facto de o jogador mais caro do mundo ser internacional luso. O jogador do Inter não acredita que o seu companheiro de selecção vá ceder perante a pressão.

Como é que vê a transferência milionária de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid?
«Falando não como jogador mas como português e apaixonado pelo futebol, é um orgulho ver que existe um jogador português tão caro. A única coisa que desejo é que o Ronaldo possa fazer no Real o que fez no Manchester United. Já demonstrou que tem qualidade para isso. Penso que não vai ter dificuldade em jogar no Real.»

A mudança de futebol e a «falta de protecção» que tinha no ManUtd não poderão fazer diferença na hora de triunfar em Espanha?
«Acho que não, porque o Ronaldo já atingiu um patamar que poucos jogadores conseguem atingir. A pressão já não lhe faz diferença. Acho que não terá dificuldades em adaptar-se ao futebol espanhol. Vai para um grande clube e terá grandes jogadores ao seu lado e, quando se joga ao lado de grandes futebolistas, as coisas tornam-se mais fáceis.»

Disse que gostaria de conquistar a Liga dos Campeões. Como seria conquistá-la frente a um Real Madrid com Kaká e Cristiano Ronaldo? O Inter pode alcançar esse objectivo?
«Claro que pode. O Inter também é um grande clube e tem grandes jogadores. Qualquer um de nós gosta de estar nos grandes jogos e defrontar grandes jogadores. A motivação é outra. Era muito bom poder ganhar a Liga dos Campeões frente a um Real Madrid, um Barcelona, um ManUtd... Gostava de jogar contra o Real Madrid.»

E ganhar...
«Claro! Para perder fico em casa. [risos]»

Estava à espera que o F.C. Porto voltasse a ser campeão?
«Sinceramente, houve uma fase em que pensei que o Sporting poderia ser campeão. Mas o F.C. Porto é um clube que não baixa os braços e que está habituado a vencer. A verdade é que foi mais forte que o Benfica e que o Sporting. Temos de dar os parabéns ao F.C. Porto, fiquei feliz por ter sido campeão. Nunca escondi que tenho um carinho enorme pelo Sporting e pelo F.C. Porto, logo fico feliz se qualquer um deles for campeão.»

Olhando para a preparação da nova época, como antecipa o campeonato português?
«Vai ser competitivo. Já este ano o foi, não existiu tanta diferença de pontos quanto em outros anos. Penso que os três grandes estão a reforçar-se muito bem e desejo a maior sorte do mundo para os três.»

Se quiserem ver a entrevista completa cliquem nos artigos relacionados.

Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/quaresma-inter-mourinho-chelsea-maisfutebol/1073097-4062.html